sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Visite a exposição do Docente do curso de Artes da Faculdade São Luís!

As obras do pintor e professor do curso de Artes da Faculdade São Luís, Paulo Tosta, estão sendo expostas na Faculdade de Odontologia (UNESP), Campus de São José dos Campos, até dia 18 de novembro. A ‘Mostra de Pinturas Óleo sobre tela’, que expõe vários dos belíssimos quadros do artista, também pôde ser apreciada em outubro desse ano, na reitoria da UNESP.
“É uma grande satisfação e orgulho poder levar o nome da minha cidade e da Faculdade São Luís, onde foram iniciados meus estudos em artes, e poder conhecer artistas renomados nos salões, bem como os júris encarregados da valorização e seriedade na hora da escolha e das premiações”, diz o professor.
O artista de Jaboticabal vem sendo reconhecido tanto regional quanto internacionalmente. Seus prêmios mais recentes foram concedidos em junho e julho deste ano, no XXIX Salão de Artes Plásticas de Rio Claro, entre outras classificações do interior paulista, como em Araras, e em Piracicaba.
“Tenho que agradecer a Deus e aos meus grandes mestres, Ronaldo Boner Junior e Clodoaldo Giovani Martins, ambos ex-alunos desta Faculdade (Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal). Tivemos a honra de tê-los como alunos nessa casa em nosso curso de Artes. São artistas consagrados nacional e internacionalmente.”
Não deixe de prestigiar as obras do Prof. Paulo Tosta. A visitação acontece em horário comercial e tem entrada gratuita.
Perfil do Artista

O Prof. Paulo Antonio Tosta é Docente na FESLJ e formado pela mesma em Desenho e Matemática. Possui obras em outros países como Espanha, Finlândia, Dinamarca, EUA, Peru, Costa Rica, Argentina e Colômbia.
Prêmios conquistados no ano de 2011 nos Salões de Artes:
Medalha de Prata – IX SALÃO DE BELAS ARTES DE UBATUBA
Prêmio Aquisitivo - 15º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE CATANDUVA
Menção Honrosa – XX SABBART (Salão Brasileiro de Belas Artes)
Prêmio Aquisitivo PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRACICABA, Pinacoteca Municipal "Miguel Dutra", Órgão da Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba.
Medalha de OURO - ACADÊMICO (Aquisitivo), 29º Salão de Artes Plásticas de Rio Claro.
Prefeitura Municipal de Araras (Aquisitivo), 67º SAAP - ACADÊMICO (Salão Ararense de Artes Plásticas "Antonio Rodini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário