quarta-feira, 13 de junho de 2012

Folha lança aplicativo sobre a Rio+20 para smartphone

DE SÃO PAULO
A Folha lança um aplicativo especial sobre a Rio+20 para smartphones.

O app permite ao leitor acompanhar as notícias e galerias de fotos relacionadas à conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável, que será realizada em junho, no Rio.
Basta acessar folha.com/rio20 a partir do navegador de internet do aparelho. É possível criar um atalho para o app, deixando o ícone dele sempre visível na área de trabalho.
Se o leitor acessar esse mesmo endereço a partir de um tablet, verá uma versão adaptada para a tela maior. Nesse aplicativo, o leitor poderá navegar pelo conteúdo interativo desenvolvido especialmente para tablet, com infográficos sobre os temas que serão tratados na conferência, as origens da agenda global sobre ambiente desde a década de 1960, mapas dos locais que abrigarão eventos, entre outros atrativos.
A Rio+20 já havia ganhado um site especial em português, que estreou em 11 de abril, com reportagens e conteúdo interativo. Os preparativos para a conferência, as reuniões entre diplomatas, as cobranças de diferentes setores da sociedade já estão tendo ampla cobertura nas versões impressa e online da Folha.
A Folha também lançou um site internacional sobre a Rio+20, em inglês e espanhol, com os principais destaques da cobertura.

Incertezas da Rio+20

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, começa nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro, com incertezas, falta de consenso e sem grandes expectativas de que o documento final estipule metas ambiciosas. Até ontem, havia confirmação da participação de representantes de 186 dos 193 países-membros da ONU - a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, representará o presidente Barack Obama.
Bom dia Pessoall!!!
Estaremos hoje, no pátio da faculdade realizando a venda dos ingressos do Arraiá!!

R$2,00 + 1Kg de alimento

Garanta já o seuuu!!

Rio+20

Há 20 anos, a canadense Severn Cullis-Suzuki ficou conhecida como "a menina que silenciou o mundo por cinco minutos" por seu discurso feito para delegados e chefes de Estado na Rio 92. Aos 12 anos de idade, conseguiu emocionar os presentes no Riocentro com frases marcantes como "sou apenas uma criança e não tenho as soluções, mas quero que saibam que vocês também não têm".
Já crescida, com 32 anos, mãe de dois filhos e pós-graduada em etnobotânica, Severn retorna ao Brasil para a Rio+20, e quer mais uma vez a atenção dos chefes de Estado para alertar que desde 1992, quase nada mudou.
Antes, na terça-feira (12), em preparação à cúpula da ONU, faz uma palestra na TedXRio+20, realizado no Forte de Copacabana, dentro do projeto Humanidade 2012.
Nas duas oportunidades, a ativista tentará alertar que o mundo não conseguiu superar seus problemas ecológicos existentes há duas décadas, já que os governantes "pensam apenas na incerteza econômica, não na ambiental".
Leia mais em: Menina que 'calou o mundo' na Rio 92 volta como ativista para a Rio+20 Author : MBTC - Emanuel Carvalho

Campanha Doar é Legal