quinta-feira, 2 de junho de 2011

Conhecimento e divulgação científica

Cientista britânica ganha prêmio da renomada revista Science por seu trabalho de ensino e divulgação científica na internet.
Uma ferramenta de baixo custo e acesso a milhares de lares. Com o título de “A química é POP” esta matéria da Ciência Hoje nos conta um pouco desta historia.
Iniciativas como esta, com produção menos requintada, mas com um conteúdo sem igual pode ser encontrada nos site: “Ponto Ciência”.
Vini

Bactéria faz novas vítimas


Essa notícia do portal G1 nos trás as últimas noticias a respeito da bactéria E. coli que esta colocando a Europa em pânico. Com o título de "Crise do E.coli faz Rússia suspender importação de vegetais de toda a UE" essa reportagem nos conta um pouco mais sobre mais esta crise biológica que já vitimou 17 pessoas.
Vini

Ciência a serviço da Moda

"Bichos da seda - colorida e fluorescente" - Cientistas de Cingapura trabalham em processo que faz com que os insetos criem naturalmente um tecido tingido e luminoso. Uma forma natural de dar aquele UP no visual... Amei..
Vini



Imagem do Dia

Não é mamãe...

Todos sabem a paixão que os Norte Americanos tem pelo T REX, esse adorável carniceiro, ainda mais um baby? Nesta reportagem da Folha On Line, "Paleontólogos descobrem menor e mais jovem tiranossauro" onde mostra um pouco mais sobre a biologia deste animal. Vale a pena conferir.
Vini