quarta-feira, 29 de junho de 2011

Campanha do Bem

Uma dica preciosa da minha "Chefa" Elaine, é esta campanha:



Mais respeito aos portadores de necessidades especiais.
Vini

Dia da Caça

As imagens falam por si. Sou contra todo e qualquer tipo de crueldade contra animais. Se fosse só um homem contra um touro, eu até poderia pensar. Mas para quem não conhece o ritual da tourada, acesse este link.
Por esta razão que festejo quando algo assim acontece.
Vini

Avanços na medicina veterinária

Naki'o é o primeiro cão a ser equipado com um conjunto completo de pernas biônicas que trabalham naturalmente para lhe permitir correr, saltar e até nadar. As próteses foram projetadas e montadas em um procedimento pioneiro. veja mais em: Naki'o.
Vini

Imagem do dia

Engolindo sapos

Essa dica vem do nosso amigo Leonardo, com o título de "Pele de sapo pode um dia curar o câncer", onde temos que cientistas irlandeses descobriram que proteínas presentes na pele de sapos possuem diversas propriedades curativas. Dentre as doenças tratáveis estão o diabetes, o derrame e até mesmo o câncer. Pacientes que acabaram de passar por cirurgia de transplante também podem ser beneficiados já que as proteínas regulam o crescimento de vasos sanguíneos.
Vini

Alimentação e Obesidade

Recebi estas dicas de alimentação via e-mail, e como estamos enfrentando uma epidemia de obesidade nas nossas escolas de ensino básico, resolvi compartilha-las com vocês no nosso blog.
São dicas lógicas, ao meu ver, e que até contradizem o senso comum. Mas que se pensarmos ao longo do processo evolutivo humano, tem muita lógica...
Vini


--- O Dr. Will Clower, médico neurofisiologista desenvolveu, durante sua estada  de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, com saúde, como os franceses. 


"Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que  estipulamos para nós". 


E, apesar de seus cremes, queijos, manteigas e pães, a taxa de obesidade na França é de apenas 11,3%da população, segundo pesquisa realizada em 2005 pela Internacional Obesity Task Force.