sexta-feira, 20 de abril de 2012

Imagem do Dia

Ovos e Vinagre

O que acontece com um ovo se eu mergulhá-lo no vinagre? Essa pergunta o site Hipernovas respondeu nesta sequencia fotográfica muito legal.
O vinagre dissolve totalmente a casca do ovo deixando só a película que protege a clara e a gema. Como resultado, temos um ovo sem casca.
É um bom experimento para se realizar em sala de aula, no ensino fundamental. Leia mais em: O que acontece com um ovo se eu mergulhá-lo no vinagre?

titanoboa


A titanoboa foi a maior cobra que já existiu no mundo,aterrorizante ameaçadora ela já vivia na terra a mais de 60 milhões de anos atrás(segundo os cientistas),logo depois da extinção dos dinossauros.E foi trazida de volta a vida pela Smithsonian.Ela ofuscava o poder de qualquer Anaconda.
"Esta é uma descoberta que parece tão fantástica que pode parecer ser um objeto de fantasia. Uma criatura que surgiu de um passado Spielberg-imaginado e sim, ele tem um nome que evoca um monstro gigante e místico. Ele é chamado Titanoboa ", David Royale, a cabeça do Canal Smithsonian de programação, anunciou.
Através da comparação do tamanho e forma das suas vértebras fossilizadas com aquelas das cobras atuais, os investigadores estimam que medisse cerca de 13 metros de comprimento, 1,1 metros de diâmetro e pesasse cerca de 1 100 kg, o que faz desta a maior espécie de serpente alguma vez descoberta. Foram encontrados fósseis de 28 indivíduos desta espécie nas minas de carvão de Cerrejón, Colômbia no início de 2009. Antes desta descoberta eram poucos os fósseis de vertebrados deste período descobertos nos antigos ambientes tropicais da América do Sul.

As vértebras de cobra foram descobertos em uma área que se acredita ter sido uma antiga floresta tropical da época do Paleoceno.Crânios de serpente quase nunca são encontrados como eles são extremamente frágeis e geralmente se desintegram.
"Uma das perguntas que tivemos foi por isso que ficou tão grande e nós pensamos que a resposta é porque ele era muito mais quente nos trópicos durante esse tempo.''

fonte: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech