Meio de cultura são preparações sólidas, líquidas ou semi-sólidas que contêm todos os nutrientes necessários para o crescimento de organismos. Os meios de cultura devem ter na sua composição, os nutrientes indispensáveis ao crescimento do organismo em questão, sob forma assimilável e em concentração não inibitória do crescimento. Este jornalzinho on line tem esta finalidade, servir de meio para enriquecer a nossa cultura e dar condições para o desenvolvimento como melhores profissionais.9.5.11.
sábado, 2 de julho de 2011
O "Tatovisão" dos ouriços
Essa dica vem do Prof. Ricardo, sobre a "visão" em ouriços, sei que muitos irão "chiar' por estar em inglês, mas vamos treinando, esse é curtinho, fácil e interessante..."Sea Urchins See With Their Whole Body"
Vini
Vini
Problemas na gravidade Zero
Quando eu era criança, tinha uma dúvida que não conseguiram me responder. O tempo passou e eu me esqueci dela. Hoje, vendo este vídeo, me lembrei da minha 7° série, quando eu perguntei para a minha professora de Ciências "como os astronautas faziam para ir ao banheiro na ausência de gravidade?".
Assista ao vídeo e aprenda.
Vini
Assista ao vídeo e aprenda.
Vini
Lixo? Não Vida
Campanha do Governo Federal ensina como separar e como aproveitar corretamente o lixo: Foi lançada neste mês de junho pelo Governo Federal a campanha socioeducativa Separe o lixo, acerte na lata que tem como desafio preparar a sociedade para uma mudança de comportamento em relação à Coleta Seletiva do Lixo, ressaltando os benefícios ambientais, sociais e econômicos do reaproveitamento dos resíduos sólidos.
Segundo o governo, a campanha publicitária priorizou uma abordagem mobilizadora, de utilidade pública e de educação ambiental, no sentido de esclarecer à população sobre a importância do reaproveitamento dos resíduos sólidos e ensinar a correta separação do lixo úmido e seco. Com uma linha criativa simples, lúdica e didática, a campanha contempla 3 filmes de 30 segundos para TV, 4 anúncios para revistas, 1 spot de rádio, banners para internet, além de disponibilizar outras peças para utilização de parceiros. O conceito publicitário enfoca o tema de forma descontraída.
Segundo o governo, a campanha publicitária priorizou uma abordagem mobilizadora, de utilidade pública e de educação ambiental, no sentido de esclarecer à população sobre a importância do reaproveitamento dos resíduos sólidos e ensinar a correta separação do lixo úmido e seco. Com uma linha criativa simples, lúdica e didática, a campanha contempla 3 filmes de 30 segundos para TV, 4 anúncios para revistas, 1 spot de rádio, banners para internet, além de disponibilizar outras peças para utilização de parceiros. O conceito publicitário enfoca o tema de forma descontraída.
Assinar:
Postagens (Atom)