terça-feira, 24 de maio de 2011

Segunda semana, estamos ai

Chegamos ao fim da segunda semana de Blog no ar, contando com um total de 803 acessos, em 5 países. Em uma semana, passou de 434 a 803 acessos. Vamos divulgar mais esta nova ferramenta de conhecimento.
Parabéns para nós professores e alunos do Curso de Biologia da Faculdade são Luís, e principalmente aos maiores divulgadores, com notícias e reportagens, Débora e Leonardo... Nossos repórteres.
Valeu
Vini

Imagem do dia

Essa também é puxando sardinha para minha brasa...rs
Eu tirei esta no final de semana, no Colégio São José, Santos, a foto normal foi tratada com a técnica de HDR.
Outras fotos podem ser vistas na galeria abaixo na página

Invenções

A Débora nos manda esta reportagem: “Invenções com gasto zero de energia disputam prêmio” mostrando uma feira onde estudantes apresentam seus trabalhos e concorrem a prêmios. A proposta do projeto é fornecer tecnologia aplicada à informação e à comunicação com criações que permitam ser autônomas e tenham consumo zero de energia.
Só faltou dizer que no caso se usou muita energia em cada projeto, energia mental...Dalhe ATP.
Vini

De boa intenção...

Como diria meus avós diriam “De boa intenção o inferno esta cheio” não da para saber as reais intenções deste fazendeiro do RS, como podemos ver nesta noticia enviada pelo nosso amigo Leonardo Polícia apreende em fazenda do RS veado ameaçado de extinção”, mas aprisionar animal da nossa fauna sem licença é considerado crime e passível de CANA.
Vale o recado a nós biólogos que muitas vezes queremos ter a natureza mais perto de casa, poder pode, mas com licença do IBAMA.
Vini

Malária

Parasita no fígado, ao microscópio
© SABRINA EPIPHANIO
Uma dica legal é esta reportagem da Revista FAPESP, com o título “O lado positivo da malária: evitar uma superinfecção”  que nós trás um novo panorama sobre uma velha moléstia.
Vini

Mata a MATA Atlântica?

Outra reportagem legal da Revista Fapesp é: “O limite da floresta, onde um grupo de São Paulo identifica os sinais que precedem extinções em série na mata atlântica. 
Vale a pena ler e conferir sobre este bioma tão importante e ameaçado no nosso estado.
Vini