terça-feira, 27 de setembro de 2011

Imagem do Dia

Crocodilo fica laranja de uma hora para outra

Crocodilo fica laranja de uma hora para outra
Tânia Vinhas 26 de setembro de 2011 

Snappy está ciente de que o couro de crocodilo nunca sai de moda e decidiu revolucionar o mundo fashion ao dizer que laranja é o novo preto, é a tendência da estação. Snappy é um crocodilo, caso você não saiba.

Brincadeiras à parte (não apoiamos o uso de couro de crocodilo), a história é verdadeira. O crocodilo Snappy, morador do zoológico australiano Roaming Reptiles, ficou laranja de uma hora para outra. Ele não nasceu laranja, ele simplesmente ficou laranja.
O problema, dizem os especialistas, é o filtro de água localizado em sua jaula. “Snappy domina o seu território e ele atacou o filtro um dia desses. Semanas depois, eu percebi que ele estava laranja”, contou Tracy Sandstrom, dona do parque. “Isto não parece ter afetado ele de maneira alguma. Ele ainda tem um apetite saudável, ele é irritado normalmente e continua fazendo o que ele sempre faz”.
“A gente supõe que tenha alguma coisa na água, como ferro ou tanino de folhas ou alguma alga vermelha, que se oxida quando seca”, disse um expert de crocodilos do jornal Herald Sun. O jeito é esperar a cor sair sozinha. Enquanto isto, Snappy aproveita o sucesso do look bronzeado – as fotos aumentaram por ali.

Fertilizante do futuro

Criado fertilizante que libera nitrogênio aos poucos no meio ambiente. Além de evitar desperdícios e ser menos agressivo ao solo, o produto garante às plantas melhores condições de crescimento. Leia mais sobre essa grande descoberta Brasileira em “Lento, mas eficaz” na revista Ciência Hoje.
Vini

Galileu

Na Itália, igrejas exibem relíquias como a cabeça de São João Batista, o cinto supostamente usado pela Virgem Maria e as correntes que amarravam São Pedro na prisão – cujos elos magicamente se uniram quando dois pedaços foram colocados lado a lado. Nesse contexto, não parece assim tão estranho que as principais atrações do Museu Galileu, em Florença, sejam itens do mesmo quilate: três dedos e um dente do grande cientista, expostos orgulhosamente ao lado de instrumentos científicos como telescópios e astrolábios, alguns deles usados pelo próprio Galileu. Para Saber um pouco mais sobre esta exposição leia: "Relíquias de Galileu" na revista Ciência Hoje.
Vini