segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lentes e fotos

Essa dica veio do ex-aluno Paulo Cesar Guerreiro Junior Guerreiro, para os amantes de fotografia, como eu. Uma importante ferramenta que nas mãos certas pode mudar o mundo.
Este link no nos mostra um pouco como são as lentes fotográficas por dentro vale lembrar que NUNCA devemos abrir nossas lentes, já que elas são fechadas no vácuo para evitar a entrada de impurezas.
Vini

Se a moda pega

Essa dica vem da nossa leitora Débora, e fala por sí. “Camelôs vendem chaveiros com animais vivos na China” 
Fico pensando, o que falta?
Vini

Imagem do Dia

Novo Mapa Mundi

A Débora nos mandou este link que demonstra uma nova conquista global, “Dinamarca vai reivindicar polo Norte e grande área no Ártico” é uma nova busca por recursos que se inicia.
Vini

Animais de estimação

Outra dica da Débora para nossos pets é a matéria da folha "Saiba como usar produtos de limpeza sem intoxicar cães e gato”  já que temos nossos animais, nada melhor que saber como cuidar deles.
Vini



Extinção

A Débora nos esviou esta reportagem da Folha.com  com o título “Estudo questiona dados internacionais sobre extinção de espécies” sobre os dados conflitantes sobre a extinção das espécies.
Vale a pena lembrar que evolutivamente valando a única coisa que resta a uma espécie que não passa pelo filtro da seleção natural é a extinção.
Vini

Açúcar no sangue

Nosso amigo Leonardo enviou este link muito legal, sobre uma possível cura para a diabetes. Com o titulo de Cura para diabetes? Cientistas descobrem gene “mestre” que regula metabolismo” ele traz uma esperança para todos que sofrem deste mal.


Vale lembrar que além deste trabalho, feito por um grupo britânico, outro trabalho promissor é o desenvolvido pelo grupo do Dr. Julio Cesar Voltarelli no Hemocentro de Ribeirão Preto. Folha entrevista: Julio Cesar Voltarelli
Vini