sexta-feira, 17 de junho de 2011

Triste notícia

"Cidade arrasada por tornado ainda tem 900 animais perdidos nos EUA", este é o título da matéria que nosso amigo Leonardo envia. Fora a tragédia humana, ainda cachorros e gatos são mantidos em abrigo de Joplin, no Missouri. Tornado ocorrido em maio deixou pelo menos 142 mortos na cidade.
Vini

A força além da força

Em 1982, a estadunidense Angela Cavallo levantou um Chevrolet Impala para resgatar seu filho que havia ficado preso embaixo do veículo. Ou seja, uma mulher de tamanho médio segurou um carro de 1.350 quilos durante cinco minutos enquanto vizinhos puxavam o corpo ferido de seu filho para fora.
Todos nós já ouvimos histórias como essa antes, mas o que há de científico por trás delas? Como pode uma situação-limite, como o caso de Angela Cavallo, realmente transformar sua força de vontade em força física?
Leia e saiba mais nesta reportagem do site http://hypescience.com enviada pelo nosso amigo Leonardo, com o título "Quão forte é a força de vontade?".
Vale a pena ler.
Vini

Mais uma da Apple

Que maçã faz bem, já saibamos, porem cientistas apresentam uma nova descoberta sobre esta fruta: "Substância em casca da maçã faz crescer músculos em ratos", é o que nos conta nossa amiga Débora, nesta matéria da Folha.com.
Vini

Diafanização

Para os fans desta técnica, que foi apresentada a muitos de vocês em um curso na Semana de Biologia, aqui vai uma matéria que apareceu no Site Haznos, com fotos de uma maravilhosa coleção.
É causar inveja....
Iori Tomita e suas espécimes transparentes 
Vini

WWF

A WWF é uma Ong mundial que tem como objetivo a preservação do meio ambiente. Uma das armas deles nessa luta é a propaganda. A WWF é muito conhecida pelo impacto de suas campanhas na luta pelo meio ambiente, eu mesmo já postei muitos trabalhos deles aqui. Vemos aqui um post com 50 de suas grandes campanhas, listadas pelo site Ação Crítica.
Vini