quinta-feira, 26 de maio de 2011

DNA Mitocondrial Paterno

Para todos que tomavam como dogma da Biologia, que DNA mitocondrial somente seria de origem materna, este Artigo, em ingles (esta em fácil leitura - tentem) nos trás um estudo de caso onde relata a origem paterna desta organela. Quem se interessar eu tenho o PDF. Para quem não domina o inglês, tente o Google tradutor. Não fica com, mas da para ter uma noção do texto.
Vinicius
http://www.nejm.org/doi/pdf/10.1056/NEJMoa020350

Polêmica no Código Florestal.

Para os que ainda estão meio perdidos a respeito do código florestal, ou o que ele representa para nós, o G1 mostra na sua matéria "Polêmica no Codigo Florestal" um pouco do que esta acontecendo em Brasilia.
Cabe a nós cidadãos no informar e opinar.
Olhem outras notícias em outros meios de informação também...
Vini

Animais e fotossintese

"Salamandra, moradia de algas", esta matéria da Revista FAPESP nos mostra um caso de endosimbiose, onde uma salamandra que tem algas vivendo dentro de suas celulas.
Vale a pena ler
Vini


Código florestal

Para quem quer saber um pouco mais sobre o codigo florestal aprovado e do panorama por trás desta votação, vale ler esta noticia da Ciência Hoje, "Código Florestal, um sintoma grave" que nos tras um pouco do panorama histórico das leis ambientais no Brasil.
Vini

...a natureza segue seu curso

Nesta reportagem da revista Galileu "Roedor reaparece depois de 113 anos" nos trás um animal que após 113 anos desaparecido, volta a ser encontrado em mata na colômbia.
Podemos ainda ter esperança...
Vini

Imagem do dia