terça-feira, 9 de agosto de 2011

Imagem do dia


Tubarão Raro

O primeiro estudo detalhado do raro tubarão lanterna esplêndido (splendid lantern shark, Etmopterus splendidus) revela que ele não só brilha no escuro, mas seus efeitos de luz criam um “manto da invisibilidade” que o protege de predadores. Veja mais no link enviado pelo nosso amigo Leonardo "Tubarão raro que brilha no escuro pode se tornar “invisível”"
Vini

Juventude

Feira de Ciências do Google premia estudantes de ensino fundamental e médio que criaram soluções simples para problemas complexos. Apesar de todos os vencedores serem dos Estados Unidos, brasileiros também participaram da iniciativa. Veja mais em "Pequenos prodígios".
Vini

Obesidade

Tradicionalmente associado a estilo de vida, alterações hormonais ou predisposição genética, o excesso de peso tem sido relacionado nos últimos anos a um novo fator: a composição da flora intestinal. Essa descoberta é o tema deste mês da coluna de Jerry Borges na revista Ciência Hoje.
Veja mais aqui.
Vini

Mutação no atacado

Essa matéria veio direto do Podcast da Revista Ciência Hoje.
"Pesquisadores estrangeiros desenvolveram uma maneira de fazer múltiplas alterações simultâneas no DNA de bactérias. Para comentar esse feito, o Estúdio CH desta semana conversa com o biólogo Sandro José de Souza, do Instituto Ludwig."
Clique aqui para ouvir a entrevista na integra.
Vini