segunda-feira, 16 de maio de 2011

Santo de casa faz milagres, e dos bons...

Estamos acostumados a ver vitorias brasileiras no esporte, em especial futebol, ou quando temos uma derrota, a culpa é do mundo e não nossa.
Mas uma noticia enviada pela Profa. Dra. Cláudia Pellizzon, da UNESP Botucatu, nos enviou mostra que em termos de pesquisa cientifica um instituto esta em pé de igualdade com as maiores do mundo.
A notícia intitulada
“Nossa pequena Harvard” que saiu na revista Veja on line (Rio de Janeiro) mostra que quando se há interesse e apoio a pesquisa, nosso pais se destaca.
Vinicius

Carl Sagan

Essa veio direto do Blog Sedentário e Hiperativo (http://www.sedentario.org/)
Somos poeira de estrelas colhendo luz de estrelas“. — Carl Sagan, Cosmos
Arte de t.abroudj [via Mariana!]

Graduandos descobrem nova espécie de sanguessuga

Nosso amigo Leonardo Moraes Raimundo, mandou essa noticia Estudantes americanos descobrem nova espécie de sanguessuga, que trás uma descoberta muito legal, um tipo de sanguessuga que apresenta cuidado com a prole, algo que cuida das suas proles até a primeira refeição. Esse tipo de comportamento é bem evidenciado em espécies mais derivadas (evoluídas), mas em espécies de vida mais “primitiva” é raramente descrito.
Vinicius

Documentário investiga preferência de meninas por tons rosa

Documentário investiga preferência de meninas por tons rosa - Essa noticia veio do site do Estadão, e nos trás um documentário que investiga sobre a preferencia da s meninas por esta cor. Se a base é genética, comportamental ou “filosófica” não sabemos, mas não explica por exemplo o efeito Lacraia (que agora passa dessa reles existência de átomos de carbono, a um novo mundo de Flash e Purpurina....Vai lacrai...Vai Lacraia).
Brincadeiras a parte, é legal ver pesquisas deste tipo, onde aprendemos um pouco mais sobro quem realmente somos, e até que ponto nossas escolhas fazem parte de uma psique ou de um comportamento.
Vinicius

O novo velho Lagarto

Essa quem enviou foi a nossa colaboradora Débora Cristina Garcia, quase uma repórter do nosso blog. É uma descoberta muito legal  - do ponto de vista biológico (e em especial evolutivo) - sobre um lagarto no Camboja. “Lagarto sem olhos e sem patas é descoberto no Camboja” às vezes não sabemos o pro que, mas a evolução da os seus polos; o difícil é saber onde é que vai cair depois.

Genética ao alcance de todos

Atestado genético -Nesta noticia da Ciência Hoje, temos que Diagnóstico molecular, é oferecido gratuitamente no Rio de Janeiro, abrangendo até 20 doenças genéticas e disponibiliza, em poucos dias, os resultados.
Vale a pena conferir.

Baterias para que te quero...

Essa dica é ótima para aqueles que usam como micro um notebook, ou que utilizam deste para terminar aquele trabalho durante a viagem para Jaboticabal, e quando esta quase no fim, a bateria já era.
Nesta postagem do site
http://www.infodias.com.br/, "Aprenda conservar a bateria do notebook", estão algumas dicas bem legais e também alguns mitos a serem batidos.
Vinicius