quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Imagem do dia

Melhor tese de 2010

O prêmio de melhor tese de 2010 da Associação Nacional de Pós-graduação em Geografia (Anpege) foi concedido ao bolsista da FAPESP Lutiane Queiroz de Almeida, pela pesquisa “Vulnerabilidades socioambientais de rios urbanos. Bacia hidrográfica do rio Maranguapinho – Região Metropolitana de Fortaleza, Ceará”, realizada durante seu doutorado no Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Rio Claro. O objetivo da pesquisa foi analisar os riscos e as vulnerabilidades de rios urbanos no Brasil, tendo a bacia de Maranguapinho como área de estudo de caso. Uma das conclusões é que há fortes ligações entre os espaços suscetíveis a processos naturais perigosos, como inundações, e os espaços da cidade que apresentam os piores indicadores sociais.

Fonte: http://revistapesquisa.fapesp.br/

Fatos sobre sonhos.

Nem todo mundo que dorme, apaga. Não se você considerar as células do cérebro que se ativam para produzir os sonhos às vezes vivos, e por vezes absolutamente assombrados que ocorrem durante o estágio de sono do movimento rápido dos olhos (REM).
Por que algumas pessoas têm pesadelos, enquanto outras passam suas noites com tranquilidade? Assim como o sono, os sonhos são fenômenos misteriosos. Mas conforme os cientistas são capazes de explorar mais profundamente a nossa mente, eles estão encontrando algumas respostas. Confira um pouco do que sabemos sobre o que se passa na terra dos sonhos:

Veja mais aqui.

Read more: http://www.misteriosdahumanidade.com/2011/12/7-fatos-incriveis-sobre-os-sonhos.html#ixzz1fxtYuXXw

Campanha Natal Solidário 2011



O Hemocentro RP realiza a Campanha Natal Solidário 2011. Nos dias 24 e 31 de dezembro o Hemocentro Campus atenderá das 07h00 às 13h00. E o Posto de Coleta da rua Quintino Boiúva, 470, não irá funcionar nesses dias, pois aos sábados não há atendimento
Ligue no 0800 979 60 49 e agende sua doação, seu grupo ou sua empresa.
Seja do tipo que salva e nos ajude a salvar vidas.