quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fóssil angolano

Um fóssil de um réptil marinho gigante foi descoberto pelo investigador brasileiro José Luiz Neves, na orla marítima da barra do Kwanza, em Angola, segundo divulgou hoje a agência angolana Angop. Segundo o cientista, o fóssil pertence a um dos maiores predadores de todos os tempos, com pelo menos dez metros de comprimento e em vida pesava mais de dez toneladas. Veja mais na reportagem "Réptil marinho gigante põe Angola na história da Paleontologia".
Vini

Imagem do Dia


Moscas na cabeça?

As moscas ajudam a entender o funcionamento do cérebro humano, é o que afirma pesquisa do Instituto de Física de São Carlos (IFSC). Os estudos mostram que os neurônios do sistema visual das moscas da espécie Chrysomya megacephala podem decodificar como acontece o processamento de informações que ocorre no órgão humano. Veja mais em:"Moscas ajudam a entender cérebro humano"
Vini

Contrabando

Mais de 300 aves exóticas foram apreendidas na Rodovia Régis Bittencourt, na região de Itapecerica de Serra, na Grande São Paulo, na noite desta segunda-feira (8). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os animais foram encontrados em caixas de sapato dentro de um carro. Infelizmente esta ainda é uma prática comum nos dias de hoje. Vamos denunciar.
Vini
Veja mais aqui

Ano Internacional da Química


Este ano estamos comemorando Ano Internacional da Química (AIQ-2011). O Ano Internacional da Química foi uma iniciativa da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e da IUPAC (União Internacional de Quí¬mica Pura e Aplicada). Com o slogan “Chemistry: our life, our future”, a comemoração foi aprovada na 63ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de celebrar as grandes conquistas da Química e sua enorme contribuição para o bem-estar da humanidade. A ideia é uma comemoração global, que aproxime crianças, jovens e adultos através de atividades educativas e de divulgação da Química.
O ano de 2011 concide com o 100º aniversário do prêmio Nobel em Química concedido a Marie Curie (1867-1934). O ano também será o 100º aniversário da fundação da Associação Internacional das Sociedades de Química, proporcionando uma oportunidade para destacar a importância da colaboração científica internacional.
Confira o vídeo comemorativo, o qual possui uma versão em português que foi totalmente financiada pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ).