sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ben Goldacre: Combatendo ciência ruim

 Todos os dias há notícias de novas recomendações de saúde, mas como saber se elas são corretas? O doutor e epidemiologista Ben Goldacre nos mostra, em alta velocidade, as formas pelas quais as evidências podem ser distorcidas, das óbvias e ofuscantes excelências nutricionais aos truques muito sutis da indústria farmacêutica.

Visite a exposição do Docente do curso de Artes da Faculdade São Luís!

As obras do pintor e professor do curso de Artes da Faculdade São Luís, Paulo Tosta, estão sendo expostas na Faculdade de Odontologia (UNESP), Campus de São José dos Campos, até dia 18 de novembro. A ‘Mostra de Pinturas Óleo sobre tela’, que expõe vários dos belíssimos quadros do artista, também pôde ser apreciada em outubro desse ano, na reitoria da UNESP.
“É uma grande satisfação e orgulho poder levar o nome da minha cidade e da Faculdade São Luís, onde foram iniciados meus estudos em artes, e poder conhecer artistas renomados nos salões, bem como os júris encarregados da valorização e seriedade na hora da escolha e das premiações”, diz o professor.
O artista de Jaboticabal vem sendo reconhecido tanto regional quanto internacionalmente. Seus prêmios mais recentes foram concedidos em junho e julho deste ano, no XXIX Salão de Artes Plásticas de Rio Claro, entre outras classificações do interior paulista, como em Araras, e em Piracicaba.
“Tenho que agradecer a Deus e aos meus grandes mestres, Ronaldo Boner Junior e Clodoaldo Giovani Martins, ambos ex-alunos desta Faculdade (Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal). Tivemos a honra de tê-los como alunos nessa casa em nosso curso de Artes. São artistas consagrados nacional e internacionalmente.”
Não deixe de prestigiar as obras do Prof. Paulo Tosta. A visitação acontece em horário comercial e tem entrada gratuita.

Conheça os Projetos Ambientais dos cursos de Geografia e Biologia da Faculdade São Luís!

Inicialmente chamado de ‘Programa Beija-Flor’, o Projeto ‘Viveiro de Produção de Mudas de Árvores Nativas’ visa contribuir com a recomposição de áreas devastadas da região de Jaboticabal. Resultado de uma parceria entre a Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal, Polícia Ambiental, Oxiquímica Agrociência e Prefeitura Municipal de Jaboticabal, esses projetos consistem, não apenas na produção de mudas, mas de outras ações ambientais que contribuem para a sustentabilidade do município e para a conscientização da população acerca dos principais problemas que o progresso causa no ambiente e os métodos eficazes para neutralizá-los.
Atualmente, com a correria do dia a dia, as pessoas acabam não se atentando para os problemas ambientais, que são muitos e merecem reflexão e mudanças na rotina diária. Assim, é extremamente importante o funcionamento de Projetos sustentáveis como estes na cidade. E o Prof. Dr. Carlos Eduardo Mangili, Geógrafo, Especialista e Doutor em Engenharia da Ciência do Meio Ambiente, é o responsável por mantê-los e organizá-los. Além da produção das mudas, são mantidas também áreas que funcionam como Estações Geoclimatológicas (G1 e G2), aproveitamento e reciclagem da água da chuva, produção de adubo orgânico, biodigestor doméstico, hortas e aquecedor solar.