sexta-feira, 4 de maio de 2012

Solução para sacolinhas de supermercado?

Besouro capaz de mudar de cor

Parece mesmo uma jóia. O nome do animal é Metriona Bicolor, ou mais cientificamente, Charidotella sexpunctata. Trata-se de um incrível besouro capaz de mudar de cor de acordo com seu estado de espírito. O Metriona bicolor é chamado nos EUA de Golden Tortoise beetle. Ele é um besouro norte americano, mas ele tem ocorrência em quase toda a América. Em geral ele é dourado como se fosse uma jóia.

Seu tamanho é mais ou menos o de uma joaninha. É um dos insetos mais bonitos que existem graças às suas cores. Quando excitado, este besouro muda seu padrão de cores, variando entre o dourado e o vermelho vivo. As cores deste besouro passam por padrões incríveis de tons iridescentes. O besouro jóia pode ser encontrado em áreas de vegetação densa, jardins, e matas dos EUA. O besouro jóia é mais facilmente encontrado no alvorecer e se alimenta de plantas.
Leia mais em:Veja o incrível besouro jóia

Caranguejo gigante da Tasmânia

Claude, o caranguejo gigante da Tasmânia, foi salvo da panela e vendido pelo seu pescador a um aquário britânico por 3 mil libras (mais ou menos 9 mil reais). Apesar dos seus 7 kg e quase 40 centímetros de largura, Claude, acredite, não é um adulto. Essa espécie de caranguejo pode atingir um peso de 14 kg e 48 centímetros de largura.