terça-feira, 21 de junho de 2011

Lixo?

Nossa amiga Débora nos manda o Link de uma reportagem que tem tudo a ver com a crise que passamos a respeito do descarte do nosso lixo. O consumo desenfreado da nossa sociedade vem cada vez mais nos cobrindo com uma avalanche de material de descarte, nem sempre "lixo" mas que não sabemos onde colocar.
Com o título de "Veja onde descartar objetos obsoletos, como celulares e lâmpadas" a matéria da Folha.com nos trás algumas saídas para isso.
Vini

Clonagem

Ainda é muito controverso o uso de organismos clonados, ou geneticamente alterados na nossa alimentação. Essa notícia enviada pelo nosso amigo Leonardo ajuda colocar um pouco mais de luz sobre esse assunto tão polemico, leiam "Clonagem de animais: porque é tão controversa?"
Vini

Uma dica de Cultura, mais que de meio

Arthur Moreira Lima se apresenta em concerto em Ribeirão Preto

O pianista Arthur Moreira Lima se apresenta nesta terça-feira (21), às 20h, no Parque Maurílio Biagi, em Ribeirão Preto. O concerto integra as comemorações pelos 155 anos da cidade.

Considerado uma das mais importantes personalidades da cultura brasileira, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos

Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.

O músico já se apresentou junto das Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres, National da França, sob a direção de Kurt Sanderling, KiriIl Kondrashin, Mariss Jansons, Serge Baudo, Jesus Lopez-Cobos, Sir Charles Groves, Vladimir Fedosseyev, Rudolf Barshai.

A entrada é gratuita.

2011 – O Ano Internacional do Morcego

2011 – O Ano Internacional do Morcego

Em uma justa homenagem a um grupo animal dos mais diversos, menos conhecidos e mais mal compreendidos do planeta, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA/UNEP) elegeu 2011-2012 como o Ano Internacional do Morcego.

Presentes na Terra há pelo menos 50 milhões de anos, os morcegos estão em todos os continentes, exceto nas regiões polares, e apresentam alta diversidade de cores, tamanhos, hábitos alimentares e no tipo de abrigos que utilizam. A menor espécie de morcego, restrita à Tailândia, pesa pouco mais de 3 gramas e é um dos menores mamíferos do mundo, enquanto a maior espécie, encontrada na Indonésia, pode ultrapassar um quilo e meio, alcançando 1,7 m de envergadura. Esta grande diversidade aumenta a importância ecológica dos morcegos, pois eles interagem com milhares de outras espécies animais e vegetais. Morcegos são importantes polinizadores de flores, dispersores de sementes e predadores de insetos assim como de outros animais, vertebrados ou invertebrados.

Imagem do dia

Essa foto foi enviada pela nossa amiga Jéssica, valeu pela colaboração.