sexta-feira, 13 de maio de 2011

Seminário em Ribeirão aborda plantas hospedeiras

Essa foi enviada pela Profa. Janaina:
Seminário em Ribeirão aborda plantas hospedeiras:
No dia 18, às 14 horas, dentro do ciclo de seminários gerais da Pós-Graduação do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, ocorre a palestra Estudos envolvendo a química das interações entre micro-organismos endofíticos e planta hospedeira com a professora Mônica Tallarico Pupo, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP).

A palestra é gratuita e aberta aos interessados em geral, com 120 vagas. Não há necessidade de inscrição. O evento acontece na sala 11 do Anfiteatro das Exatas no Bloco 4 da FFCLRP.
Endereço: Rua Rodrigo de Freitas, s/n, Ribeirão Preto
Contato: : (16) 3602-4385

Visita a UNESP

Essa veio direto da nossa coordenadora.

No dia 29 de março de 2011 os alunos do 3o. semestre do Curso de Ciências Biológicas visitaram o Laboratório de Histologia e Embriologia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - UNESP Jaboticabal. No local os alunos foram muito bem recebidos pelo Supervisor Técnico Sr. Orandi Mateus, que prontamente demonstrou as Técnicas Histológicas para a preparação de lâminas para microscopia. A visita foi supervisionada pela Profa. Dra. Janaina Fernanda
Gonçalves Neto, docente da disciplina de Histologia nesta Instituição.

Profa. Dra. Janaina F. Gonçalves Neto

São oportunidades como estas que não podemos perder, uma visita a um laboratório pode abrir portas para estágio e até um futuro emprego.
Vini

Oportunidades

Outra dica do nosso amigo Leonardo Moraes Raimundo, o site http://www.agrobase.com.br/oportunidades/ , esta com vagas de Vagas Emprego, Estágio e Trainee, quem esta sem nada, vale a pena conferir.

Curiosidade Animal

 Nossa amiga  Débora Garcia mandou um link para aqueles que gostam de curiosidades sobre animais, as vezes um tanto uteis em aulas de ensino básico. Neste LINK podemos achar achar várias curiosidades sobre os mais diversos grupos.
Vini

Zumbis e brainstorm

É comum na cultura americana discussões a respeito de situações ou fatos improváveis ou impossíveis. Podemos pensar, quebrar a cabeça a respeito de algo assim é algo “idiota”. Mas o exercício do debate e do brainstorm é uma das práticas mais salutares da ciência. Mesmo que como neste artigo seja a possibilidade de uma invasão zumbi.
Nesta reportagem enviada pelo aluno Leonardo Moraes Raimundo (É possível transformar humanos em zumbis? Talvez), é discutido a possibilidade de uma praga zumbi existir e atingir proporções de pandemia.
vini

Indígenas e ritos de passagem

Nossa aluna Débora Cristina Garcia enviou uma matéria sobre a cultura indígena e seus ritos de passagem.
É fácil para nós, com costumes ocidentais, criticarmos outras culturas, tecendo comentários sobre como deveriam se portar. Nesta reportagem da Folha Jovens índios com acesso à internet questionam ritos dolorosos” é muito evidente a perda cultural que representa o abandono deste costume por parte da população indígena, caso ela venha a ceder as criticas de pessoas ditas civilizadas (sim civilizadas como as que abandona crianças em lixeiras, arrastam de carros ou usam como alvo em escolas).
Faço minhas as palavras da antropóloga ouvida na reportagem que ressalta a perda que a abolição deste costume possa representar.

Problemas técnicos


Bom dia a todos. Como puderam ver enfrentamos o nosso primeiro problema técnico.
O sistema de suporte do nosso blog ficou desde ontem à noite em manutenção, impedindo que atualizações fossem feitas, e liberando somente o acesso a página.
Agora, quando ele volta ao ar, várias postagens sumiram...
Estarei trabalhando para voltarmos à normalidade.
Grato
Vinicius