segunda-feira, 20 de junho de 2011

Super peixe

Qual é o peixe de mais de uma tonelada, armado com fileiras de dentes afiados podem sair da água a mais de 3 metros  para arrebatar a sua presa? Ninguém menos que o grande tubarão branco, um super-predador que afiou suas habilidades matando mais de centenas de milhões de anos. Marido e mulher equipe de fotografia Chris e Monique Fallows compartilhar suas imagens, experiências e insights recolhidos ao longo de uma vida inteira de observação de tubarões e outros predadores na África. Vale a pena conferir.
Clique aqui
Vini

É de assustar

Um post curioso enviado pelo Leonardo e que vale "Centopéia gigante: A criatura do pesadelo ataca novamente". A centopeia gigante é um bicho tão adaptado que não se limita a comer insetos e invertebrados diversos. No cardápio dela estão mamíferos e répteis.
Assistam o vídeo, é a biologia em ação.
Vini

Imagem do dia

Essa Imagem nos foi enviado pelo aluno Leonardo Moraes Raimundo. Valeu pela participação Leo. 

Triste notícia

Uma triste notícia nos foi enviada pela nossa colaboradora Débora: "Brasileiro se preocupa menos com consumo consciente". Apesar de ter mais informações sobre os problemas ambientais, o número de brasileiros que mantêm hábitos conscientes de consumo é cada vez menor, segundo pesquisa feita pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro). Embora este dado seja do Rio de Janeiro, de uma maneira geral, podemos extrapola-lo para o resto do Brasil. Temos de lamentar.
Vini

As 10 mais no mundo das aranhas

Este site relacionou a lista da 10 mais venenosas aranhas do mundo. Vale a pena conhecer para não querer telas como vizinhas sem saber. Na reportagem não foi citado o como esta lista foi elaborada, se foi por risco ao homem ou pela capacidade de ação do veneno, pois um animal pode ter um veneno poderosíssimo mas sem capacidade de inoculação (Peçonha). Peçonha é uma substância tóxica produzida e inoculada por aparato inoculatório presente no ser vivo produtor.
Vini