quarta-feira, 25 de maio de 2011

A vida antes da vida

"Um novo documentário da National Geographic chamado "Extraordinary Animals in the Womb", apresenta fantásticas imagens de golfinhos, tubarões, cães, pingüins, gatos e elefantes embrionários. O produtor do programa, Peter Chinn, usou uma combinação de ultra-sonografia tridimensional, computação gráfica e pequenas câmeras para captar o processo da concepção ao nascimento. São as melhores imagens de animais embrionários que já vi."
A descrição do blog do link fala por si só. É de tirar o folego, ou paralisar os dedos (no caso de quem esta teclando)
Vini

Aranhas em ambar

Nossa amiga Débora enviou esta reportagem muito legal da Folha.com foi “Cientistas criam imagem 3D de aranha de 49 milhões de anos”, como ela mesmo comentou, esta aranha “primitiva” lembra mais um acaro, que propriamente uma aranha, mas devemos lembrar que os dois são aracnídeos, e não é de se esperar que sejam parecidos, já que estamos mais perto do elo evolutivo desses animais.
Vini

Cérebros e evoluçao

Sabemos que a evolução caminha a passos lentos e contínuos, nesta reportagem também enviada pela Debora, nos mostra como o cérebro dos mamíferos evoluiu. Com o título Cérebro de mamíferos evoluiu por etapas, diz estudo” nos mostra como esse processo ocorreu na natureza.
Vini

Imagem do Dia

Cultura e o meio

Como medir a cultura” este artigo da Revista Fapesp traz uma Pesquisa analisa evolução da inteligência humana usando milhões de livros digitalizados.
Vale a pena ler para saber como a humanidade evoluiu, intelectual e culturalmente, ou não.
Vini

Alimentos melhores

Esse artigo da Revista Fapesp, mostra uma nova tecnologia que ira nos identificar alimentos deteriorados. Com o titulo “cor dos fungos” onde vemos que um Filme sensível avisa ao consumidor deterioração dos alimentos.
Vale a pena ler.
Vini