segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vale a pena assistir

Desenvolvimento sustentável - Capitalismo Verde


Ex-empresário, Israel Klabin agora é um elo de ligação entre a elite empresarial e o Estado, e se empenha para que se ponha em pauta a discussão sobre desenvolvimento sustentável. É sobre isso que ele conversa com Pesquisa Fapesp Brasil.
Veja a entrevista na integra.

Cana....


A indústria química Lanxess, multinacional de origem alemã, anunciou ontem (5/10) que a partir de novembro começa a fabricar no Rio Grande do Sul uma borracha com base em um derivado da cana-de-açúcar – a primeira do mundo, conforme comunicado da empresa. Trata-se da versão verde de um tipo específico de borracha, descrito quimicamente como monômero de etileno propileno dieno (EPDM, na sigla em inglês), até agora derivada do petróleo. Para saber um pouco mais sobre mais esta grande conquista nossa, leia a reportagem da Revista Pesquisa Fapesp On-line com o título: "Borracha de cana para carros".

Imagem do Dia

Diversidade no mundo dos insetos


Esta variedade incrível em forma e cores em insetos são encontradas principalmente em representantes neotropicais da família Membracidae. Todos “esculpidos” pela seleção natural, como resposta a uma pressão de seleção do meio. Algumas espécies apresentam um comportamento social elaborado, protegendo seus ovos (fêmeas) dos predadores e parasitas até o nascimento das crias. Para saber um pouco este grupo lei a reportagem no site Hipernews com o título “O inseto mais surreal do planeta”.