quarta-feira, 8 de junho de 2011

Saiu Hoje...

Semana do Meio Ambiente é comemorada na Faculdade São Luís

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, os alunos de Ciências Biológicas e Geografia assistiram no dia 02 de junho, a uma palestra na Câmara Municipal de Jaboticabal, ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Mangile com o tema: “Reaproveitamento da precipitação pluviométrica em um viveiro de mudas”.
Durante sua fala, o professor contou sobre o Viveiro de Produção de Mudas de Árvores Nativas mantido por ele e que também é uma oportunidade de estágio para os alunos da Faculdade. O palestrante também explicou sobre seu projeto de economia de água, onde a água da chuva é coletada para uso.
Já na sexta-feira, dia 03, a coordenadora do curso de Biologia, Profª Dra. Janaína Fernanda Gonçalves Neto, fez a distribuição de mudas do viveiro do Prof. Carlos Eduardo Mangile e do horto florestal da Unesp no prédio da Faculdade São Luís. Foram distribuídas mudas de árvores nativas e frutíferas, como o Ipê (Rosa, Roxo, Branco e Amarelo), Pau-Brasil, Cajueiro e Pitangueira.
            O Curso de Ciências Biológicas é um dos cursos abertos para o Vestibular de Inverno da Faculdade São Luís! Aproveite essa chance de fazer parte dessa equipe!

Departamento de Comunicação - Faculdade São Luís


Superstição

É triste vermos como as crendices de um grupo de pessoas pode se voltar contra um animal ou mesmo vários deles. Gatos pretos, burros azuis, não importa quando alguém sisma de inventar uma história, já era.
Nessa reportagem "Multidão apedreja e queima macaco "bruxo" na África do Sul", enviada pela nossa amiga Débora, vemos isso.
Vini

Imagem do Dia

Esta Foto foi enviada pelo nosso amigo Leonardo Moraes Raimundo.

É o pinguin...

"Cientistas descobrem como pinguins mantêm calor em grupos", é o que vemos nessa materia enviada pela nossa amiga Débora. DA BBC BRASIL.
Uma equipe internacional de cientistas desvendou o mistério de como os pinguins aguentam o frio quando estão agrupados.É ler e saber mais.
Vini

Lamentável ação em parque britânico

Dois adolescentes foram detidos nesta sexta-feira pela polícia de Manchester, no norte da Inglaterra, durante as investigações sobre um ataque de vandalismo em um centro horticultural no qual 18 pássaros foram decapitados. Essa noticia da Folha On line, "Vandalismo em parque britânico deixa 18 pássaros decapitados",  nos mostra esta triste realidade. Quem nos envia esta notícia é a nossa amiga Débora.
Vini

A matemática e a cólera

"Cientistas podem prever epidemias de cólera pelo calor e chuva", nesta matéria da Folha.com nos mostra que cálculos matemáticos ajudam a prevenir surtos de cólera como os que recentemente atingiram Haiti e República dos Camarões podem ser previstos com meses de antecedência pela análise da temperatura e da chuva.
Vini