quinta-feira, 30 de junho de 2011

Imagem do dia

A volta do herbário perdido....

Projeto vai trazer para o Brasil dados de plantas coletadas por naturalistas no país entre os séculos 18 e 20 e depositadas em instituições na Inglaterra e França. Os exemplares serão digitalizados e disponibilizados em um herbário virtual com outras espécies da flora brasileira.Veja mais em "De volta pra casa".
Vini

Ilusão

Instituição escolhe as melhores ilusões de ótica criadas no ano passado. Imagens mostram que não se deve acreditar em tudo que vê. veja mais em "Nó no cérebro".
Vini

Nova descoberta na Antártica

Paleontólogos brasileiros descobrem fósseis do mais antigo plesiossauro já encontrado na Antártica. O animal viveu há cerca de 85 milhões de anos e difere das outras espécies de répteis marinhos pré-históricos identificadas no continente.
Veja mais em "O vovô dos mares do polo Sul".
Vini

Temperatura dos Dinossauros

Os mamíferos têm o sangue quente. Os répteis, sangue frio. E os dinossauros? Um pouco mais complicado saber já que eles foram extintos a milhares de anos. Só que cientistas da Caltech descobriram uma forma de sanar essa dúvida, o que é bastante importante para entender de forma mais profunda como eram esses seres. Veja mais nesta reportagem da Galileu com o título "A temperatura de um dinossauro".
Vini