segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ticket de Espera - Doação de órgãos

Evolução da linguagem falada na espécie humana

UM DOS ENIGMAS mais importantes no estudo da evolução da linguagem falada na espécie humana diz respeito não às pessoas, mas a nossos primos chimpanzés. Por que esses macacos não parecem ter a mínima capacidade de se comunicar pela fala? Em estudos comportamentais, chimpanzés muitas vezes surpreendem cientistas com sua capacidade de se comunicar por gestos, mas tentativas de ensiná-los um código fonético têm sido geralmente um fiasco.
Cientistas sabem que isso ocorre porque o aparelho fonador desses macacos não é adequado para produzir uma gama variada de sons. Mas por que nosso parente mais próximo na árvore evolutiva não exibe uma capacidade semelhante? Se sabemos que a evolução molda as caraterísticas das espécies de maneira gradual, será que as vocalizações dos macacos não lembram em alguma coisa a linguagem humana?

Errou... Tum... Tum ... Tum... Errou... Tum... Tum... Tum...


Essa foi a sexta passagem mais
próxima daTerra já registrada.
Asteroide passa a 14 mil quilômetros da Terra
São Paulo - A Nasa informou que o asteroide 2012 KT42 passou a apenas 14 mil quilômetros da Terra nesta terça-feira (29). Essa foi a sexta passagem mais próxima de um asteroide da Terra já registrada.
Essa distância é menor do que a que separa o Brasil do Japão ou um voo de Nova York para a Nova Zelândia, por exemplo. Porém, os cientistas não estão preocupados com o evento.
 Para os astrônomos, o asteroide 2012 KT42 teria se desintegrado na atmosfera terrestre muito antes de causar algum estrago ao chegar à superfície, segundo o Universe Today. O asteroide 2012 KT42 tem entre 3 e 10 metros de diâmetro. Esse tamanho é considerado pequeno demais para representar uma ameaça ao planeta.
No entanto, vale  destacar que asteroide 2012 KT42 só foi descoberto na última segunda (28), pouco antes de sua aproximação com a Terra. De qualquer forma, apesar do pouco tempo, os cientistas conseguiram prever até mesmo a velocidade com que ele passaria por perto do planeta.
Além disso, ele é o segundo asteroide a passar perto da Terra somente nesta semana, quando um asteroide de 21 metros de diâmetro passou a 51 quilômetros do planeta. Por sua vez, o asteroide Eros, de 35 quilômetros, já muito conhecido pelos astrônomos, se aproximou da Terra como não ocorria há 37 anos, a uma distância de 26,7 milhões de quilômetros.