segunda-feira, 4 de junho de 2012

Errou... Tum... Tum ... Tum... Errou... Tum... Tum... Tum...


Essa foi a sexta passagem mais
próxima daTerra já registrada.
Asteroide passa a 14 mil quilômetros da Terra
São Paulo - A Nasa informou que o asteroide 2012 KT42 passou a apenas 14 mil quilômetros da Terra nesta terça-feira (29). Essa foi a sexta passagem mais próxima de um asteroide da Terra já registrada.
Essa distância é menor do que a que separa o Brasil do Japão ou um voo de Nova York para a Nova Zelândia, por exemplo. Porém, os cientistas não estão preocupados com o evento.
 Para os astrônomos, o asteroide 2012 KT42 teria se desintegrado na atmosfera terrestre muito antes de causar algum estrago ao chegar à superfície, segundo o Universe Today. O asteroide 2012 KT42 tem entre 3 e 10 metros de diâmetro. Esse tamanho é considerado pequeno demais para representar uma ameaça ao planeta.
No entanto, vale  destacar que asteroide 2012 KT42 só foi descoberto na última segunda (28), pouco antes de sua aproximação com a Terra. De qualquer forma, apesar do pouco tempo, os cientistas conseguiram prever até mesmo a velocidade com que ele passaria por perto do planeta.
Além disso, ele é o segundo asteroide a passar perto da Terra somente nesta semana, quando um asteroide de 21 metros de diâmetro passou a 51 quilômetros do planeta. Por sua vez, o asteroide Eros, de 35 quilômetros, já muito conhecido pelos astrônomos, se aproximou da Terra como não ocorria há 37 anos, a uma distância de 26,7 milhões de quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário