quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prova 5° Semestre

Conforme o combinado em aula estou postando o material "resumido" (somente a parte que vocês fizeram exercício) para a prova, junto com o que ficou acertado em aula, bem como a foto das testemunhas... rs
Cliquem nas imagens para que elas em melhor resolução.
Vini

Imagem do dia

Na falta do envio de uma foto, esta fui eu mesmo que tirei, nos jardins do Hemocentro, é uma aranha Néfila ou aranha de teia dourada.

Formigas 3D

Cientistas da Academia de Ciências da Califórnia iniciaram um projeto para fazer imagens digitais e superdetalhadas de todas as cerca de 12 mil espécies de formigas conhecidas da ciência. Essa nova tecnologia irá formar um catálogo on line que auxiliará pesquisadores. Veja mais em "Projeto quer fotografar em 3D todas as espécies de formigas conhecidas".
Vini

Observatório astronômico caseiro

Não são somente grandes observatórios que podem realizar descobertas e grandes observações. Três lunetas, quatro telescópios e uma cúpula de quatro metros de diâmetro formam o observatório construído pelo professor Antônio Tavares em cima da casa dele. Veja mais em: Um observatório astronômico caseiro
Vini

Cobras e lagartos

Um novo estudo sugere que as anfisbenas, um tipo de réptil sem patas, não têm parentesco com cobras, mas sim com lagartos que são comuns na Europa, na África e na Ásia --os lacertídeos. e ler mais na reportagem: Réptil sem pata tem mais parentesco com lagarto.
Vini

Extinções em série na mata atlântica

Grupo de São Paulo identifica os sinais que precedem extinções em série na mata atlântica. A  mata atlântica é uma floresta aos pedaços. Segundo estimativas recentes, restam de 11% a 16% de sua cobertura original, a maior parte na forma de fragmentos com menos de 50 hectares de vegetação contínua, cercados de plantações, pastagens e cidades. Veja mais nesta reportagem da Revista Fapesp "O limite da Floresta".
Vini