sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Guia do Doador


Simpósio Estadual de Captação de Doadores de Sangue do Hemocentro RP


Objetivo do Simpósio: Discutir ações inovadoras de conscientização e métodos como mídias sociais  para captar e fidelizar doadores de sangue, analisando o contexto das gerações para adequar a linguagem a fim de atingir cada uma delas e disseminar a cultura da doação de sangue.

Simpósio dia: 16/10/2012.
Inscrições de 01 a 30/09/2012. Link para Inscrições aqui

Evento gratuito.

Informações:
0800-9796049
(16) 2101-9343
e-mail: doador@hemocentro.fmrp.usp.br

Local:
Hemocentro de Ribeirão Preto
Rua Tenente Catão Roxo, 2501 - Monte Alegre

Jardim Encantado dos Colibris


O lugar, que parece um paraíso, e talvez por isso seja chamado de Jardim Encantado, foi criado por Leonor Pardo há cerca de 20 anos, e hoje guarda até 24 das 147 espécies de beija-flores conhecidas na Colômbia. Esta verdadeira maravilha está localizada às margens do rio Canas, que fica a 47 quilômetros de distância da capital, Bogotá, e atrai ornitólogos, fotógrafos e ambientalistas de todas as partes do mundo. A área do jardim não é das maiores, já que tem apenas 18 metros quadrados, mas sua localização privilegiada, praticamente dentro da floresta, facilita da pequena e encantadora ave.

O beija-flor, que por aqui também é conhecido como colibri, cuitelo, chupa-flor, pica-flor, chupa-mel, binga, guanambi, guinumbi, guainumbi e guanumbi, é uma ave da família Trochilidae e inclui 108 gêneros. Atualmente são conhecidas 322 espécies diferentes.

O futuro da educação mundial é tecnológico


Nesta quinta-feira, primeiro dia do 14º FNESP – Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, José Luis Cordeiro, membro do Millennium Project, pesquisador visitante no Institute of Developing Economies, em Tóquio (Japão) e conselheiro energético na Singularity University, na Califórnia (EUA), falou sobre inovação para a transformação e competitividade no ensino superior e citou programas que estão em desenvolvimento no mundo para melhorar a inteligência.

Segundo Cordeiro, o futuro da educação no mundo caminha para o que ele chama de singularidade tecnológica. “Até meados de 1965 não havia nenhuma previsão real sobre o futuro do hardware, quando o então presidente da Intel, Gordon E. Moore, fez uma profecia, na qual o número de transistores dos chips teria um aumento de 100%, pelo mesmo custo, a cada período de 18 meses”, lembrou. “Essa evolução fará com que entre 2029 e 2045 os computadores terão muito mais histórias do que o cérebro humano”, previu Cordeiro.