sábado, 28 de maio de 2011

Cultura gratuita para todos

Bom dia a todos.
Cultura, cultura não é somente biologia, ou biociências, cultura é “todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade”.
Por isso estou enviando este post.
Como comente com o pessoal do quinto semestre, começou na semana passada em Ribeirão Preto a XI Feira Nacional do Livro. Com uma vasta programação cultural.
Ontem (dia 27) tivemos um grande show com o cantor e compositor Ivan Lins.
Aqui estão um vídeo e algumas fotos do evento (FOTOS)
Bom final de semana a Todos.
Vini

Imagem do Dia

O Poder da natureza.
Para quem quer ver os efeitos de um tornado, esse link Do Boteco na NET  "Fotos do dia: Joplin antes e depois do tornado" então hoje não teremos a imagem do dia, e sim as imagens do dia.
Vini

Ainda Vale a Pena Confiar na Humanidade

Não irei dizer muito.
http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/6199/os-trs-super-heris-de-chernobyl
Leiam este link e conheçam os 3 heróis de Chernobyl. Pessoas que colocaram a vida de outros sobre a sua e salvaram a Europa.
Vini

Sustentabilidade faz escola

Esta notícia vem direto do Site da Revista Super Interessante, com o título de "Primeira escola sustentável do Brasil consome até 80% menos energiainaugurada na última sexta-feira , no Rio de Janeiro, a Escola Estadual Erich Walter Heine é a primeira da América Latina a receber o certificado LEED Schools (Leadership in Energy and Environmental Design), do Green Building Council. Fora os EUA, que concentram 118 construções desse tipo, Noruega, Bali e agora Brasil somam 121 escolas certificadas em todo o mundo.
Pode servir como exemplo para outras escolas e regiões.
Vini

Comida rápida e mortal


Bactéria infesta alimentos no norte da Alemanha”. Poderíamos esperar este titulo de um pais do 3° Mundo, mas de um dos mais desenvolvidos da Europa, é no mínimo constrangedor. As autoridades sanitárias alemãs alertaram sobre um surto de infecções causado pela bactéria Escherichia coli, que matou pelo menos duas pessoas e deixou outras 214 doentes em Hamburgo, no norte do país.
Se forem para a Europa, levem comida daqui...
Vini