quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Imagem do Dia

Conheça a nova edição da Revista Científica da Faculdade São Luís

A nova edição da Revista Científica da Faculdade São Luís agora está disponível para consulta na Biblioteca Professor Antônio Ruete. Criada em 1998, a Revista é publicada anualmente pela Instituição e conta com a participação de professores desta e de outras Faculdades, assim como alunos de Graduação e Pós-Graduação, orientados por seus educadores.

A RC atende as normas da ABNT e é registrada no IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (ISSN 1677- 8820) desde 2002. Neste exemplar, você encontra artigos relacionados à Administração de Empresas, Cultura e Educação em seus diferentes aspectos.

Visite a Biblioteca e conheça a nova Edição da Revista Científica!
Departamento de Comunicação - Faculdade São Luís
Telefone: 3209 1800 ramal: 1878
Email: comunicasaoluis@saoluis.br

Visite a Biblioteca da Faculdade de Educação São Luís!


No dia 1º de agosto, a Biblioteca Professor Antônio Ruete reabriu suas portas para público depois de uma grande reforma realizada nos últimos meses, para atender melhor o seu público. O resultado é uma estrutura física adequada, com uma melhor iluminação para leitura, ambiente agradável e espaço organizado para o acervo.

Se você ainda não tem o hábito de utilizar a Biblioteca da Faculdade São Luís, saiba que ela é aberta aos alunos e também à população em geral. Pode-se usar os espaços para estudos em grupo ou individuais, realizar trabalhos, pesquisas, retirar livros, ou mesmo sentar-se para aproveitar uma leitura. A Biblioteca disponibiliza 20 computadores com acesso a internet, contendo os principais links de interesse acadêmico, incluindo uma base de dados para consultas de artigos científicos.

O acervo conta com livros nas áreas relacionadas aos cursos oferecidos pela Instituição, além de diversos títulos de literatura, dos clássicos aos atuais. São cerca de 50 mil exemplares e aproximadamente 24 mil títulos. Contém também periódicos científicos, informativos, vídeos, revistas e jornais. Com a reforma, a sinalização do acervo também melhorou, facilitando a procura pelos livros de interesse. A consulta de materiais também pode ser feita pelo site da biblioteca (www.saoluis.br/biblioteca).

Bruna Falchetti, Coordenadora da Biblioteca, conta que o local tem tentado se voltar cada vez mais para a cultura, expondo trabalhos novos, como a Revista Científica da Faculdade, ou promovendo exposições de quadros, como a que ocorrerá na semana que vem, com os quadros cedidos pela Polícia Ambiental, com o tema: Natureza Invertida.

“Convidamos a todos para conhecer o espaço reestruturado da Biblioteca! Esperamos que os alunos apreciem esse local, que foi feito especialmente para eles. Toda a equipe da biblioteca está sempre à disposição para atender o público da melhor forma possível”, diz a Coordenadora.
 

Endereço: Rua Mizael de Campos, 265 - Centro
              Jaboticabal - SP - CEP: 14870-400
              Fone: (16) 3209-1800
              Email: biblioteca@saoluis.br
Horário de funcionamento:
 Segunda a sexta-feira: 8:00 às 22:35 e Sábado: 8:00 às 12:00

Sob nossos pés

Conhecemos melhor o espaço que cerca o nosso planeta que a profundeza dos nossos oceanos.

Você já ouviu falar em fontes hidrotermais? Basicamente, são correntes de gases que jorram do fundo dos oceanos, causando "fumaças" escuras que se parecem com uma erupção vulcânica. Tais jatos de ar estão revelando a existência, conforme indicam cientistas japoneses, de elementos químicos raros. Veja mais em: “Vulcões submarinos” revelam minerais raros no fundo do mar.
Vini

Quantas mutações genéticas você têm?

Segundo um novo estudo, quando os pais passam os genes para seus filhos, uma média de 60 alterações são introduzidas no código genético da criança. Veja mais em:"Quantas mutações genéticas você têm?"