terça-feira, 2 de agosto de 2011

ABERTURA DE DUAS VAGAS NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO LUÍS

BIBLIOTECA
Jornada de Trabalho: 44 Horas Semanais
Disponibilidade para trabalhar aos Sábados e no Período Noturno
Pré-Requisito: Nível Superior Completo
Os interessados devem entregar o currículo para Bruna, Coordenadora da Biblioteca.


SETOR DE COMPRAS
Vaga de Estágio
Jornada de Trabalho: 30 Horas Semanais
Os interessados devem entregar o currículo para Luana, Coordenadora do Setor de Compras


Departamento de Comunicação - Faculdade São Luís
Telefone: 3209 1800 ramal: 1878
Email: comunicasaoluis@saoluis.br

Horários da Coordenação

Os horários da coordenação serão:
Terça-feira (14-18h), quinta-feira (14-18h; 19-22:30h) e sexta-feira (9-13h; 14-18h).

Vini

Laboratório de Anatomia da Faculdade São Luís é reestruturado

Pensando sempre na qualidade do Ensino, a Faculdade de Educação São Luís reestruturou o laboratório de anatomia com novo material didático resinado e moderno. As peças anatômicas são de tamanho natural e ricas em detalhes, oferecendo a visualização da interação anatômica e fisiológica dos órgãos que compõem os sistemas corporais.

O laboratório de anatomia está vinculado aos cursos de Ciências Biológicas e Enfermagem, com objetivo geral de favorecer estudos práticos dos conteúdos ministrados em sala de aula, contribuindo desse modo para o aprimoramento dos conhecimentos práticos nas áreas específicas, complementando a teoria, integrando as disciplinas dos cursos, e desse modo, promovendo a formação básica do aluno. 
Para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, os laboratórios são de extrema importância para demonstrar na prática os conceitos, os mecanismos e os sistemas complexos em sua teoria. Desse modo, o laboratório é uma ferramenta essencial para a complementação e para a prática dos conhecimentos para futuros docentes.
Venha conhecer nosso laboratório!

Profa. Dra. Janaina Fernanda Gonçalves Neto
Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas

Aranha forte

Cientistas descobriram que a teia da aranha Darwin Bark é a maior do mundo e seu fio é dez vezes mais resistente do que o Kevlar (uma fibra sintética considerada extremamente forte). A Darwin Bark está longe de ser a maior aranha do mundo (elas medem cerca de 3 centímetros), mas suas teias podem chegar a 25 metros de comprimento com um centro mais forte de 2,8 metros quadrados. Com esse tamanho a teia pode aguentar duas vezes mais pressão do que a teia de aranha normal, o que a torna 10 vezes mais forte que o Kevlar – tornando-se o material biológico mais forte já encontrado.
Veja mais em:"Cientistas descobrem a maior e mais forte teia de aranha"

Imagem do Dia

Grupo de Estudos sobre Sexualidade Humana – GESEX

Grupo de Estudos sobre Sexualidade Humana – GESEX

 Foi instituído, na Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal, o Grupo de Estudos sobre Sexualidade Humana – GESEX. Com início em 10 de agosto, o GESEX é um grupo interdisciplinar organizado pela Coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ms. Andresa Araújo.
A criação do GESEX objetiva promover a troca de experiências e debate de idéias, desenvolvendo estudos e discussões em grupo onde serão abordados assuntos do momento, relacionados à sexualidade em todos os aspectos, até mesmo sociais, econômicos e psicológicos.
A idéia surgiu devido a necessidade dos próprios alunos de Enfermagem de integrar essa temática aos estudos, complementando a grade curricular do curso. E através de um trabalho promovido pela coordenação de Enfermagem, onde são oferecidas orientações sobre o tema em escolas, notou-se a importância dessa iniciativa.
Podem participar todos os alunos de todos os cursos da Instituição, sendo que a participação contará como horas de atividade complementar. Também está aberto para profissionais que trabalham com crianças e adolescentes em instituições, abrigos e escolas. Os encontros acontecerão quinzenalmente, todas as quartas-feiras, das 14h às 15h.
As inscrições podem ser feitas a partir do dia 01 de agosto, das 14h às 22h no Departamento de Comunicação da Faculdade São Luís, pessoalmente ou pelo telefone: (16) 32091800 - Ramal: 1878. São 20 vagas oferecidas.
“A sexualidade é primordial para a vida humana, uma vez que esta auxilia a formar a personalidade de um indivíduo” Profa. Ms. Andresa Araújo.

Departamento de Comunicação - Faculdade São Luís
Telefone: 3209 1800 ramal: 1878

Aranhas II

A medida que a tecnologia avança novos metodos de analise são descobertos e nos trazem novas informaçoes sobre a biologia de vários organismos. Nesta reportagem "Por dentro do coração de uma tarântula", pela primeira vez, cientistas puderam observar o funcionamento interno de uma aranha viva, a partir de imagens de ressonância magnética.Vini