sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Professores armados ?

Um debate está dando muita polêmica nos Estados Unidos. Autoridades de todo país estão estudando uma lei que permite que os professores passem ter treinamento em armas e até mesmo andar armado dentro da sala de aula. No colégio onde Adão Lanza matou vinte pessoas entre crianças e adultos isso já está acontecendo, todos os professores passaram treinar técnicas de tiros e como desarmar uma pessoa. Eles recebem esse treinamento em Veritas Academia em Sarasota na Flórida. Parece um absurdo, mas é verdade. Os Estados Unidos é uma nação que mais se vendem armas no mundo e andar armado é um habito que estão arraigados desde os tempos de faroeste. Mas incentivar professores andar armado dentro da sala de aula é fugir totalmente na função de educar. Qual será a influência que deixará entre os alunos? Boa coisa não deve sair daí.     

Leia mais em: Professores armados ?

 

ARANHA-PAVÃO

Na Austrália vive esta incrível e minúscula aranha, que ganhou o seu nome por ter imensas cores tal e qual um pavão, tudo para atrair as suas fêmeas.

Quando Jurgen Otto entomologista encontrou este espantoso animal na Austrália, considerou-a imediatamente a aranha mais bonita do mundo.

Com pouco mais 5mm de tamanho, este aracnídeo está coberto de cores, parecendo uma cauda de pavão minúsculo.

jurgen-otto-peacock-spiderjurgenottopeacockspider3

Lava ou Magma

Lava ou Magma – rocha derretida – geralmente só fica visível em erupções vulcânicas violentas. Entretanto, existem cinco pontos na Terra onda a lava está na superfície em piscinas relativamente pacíficas. Esses pontos são de grande valor científico, pois oferecem a chance de coletar amostras que não foram contaminadas pela violência das erupções. Eles são um acesso direto ao núcleo derretido da Terra. A noite, os lagos brilham com o calor que radiam.