terça-feira, 14 de junho de 2011

Quinta Semana de Blog

Bom dia pessoal, estamos na quinta semana de Blog.
Até o momento contamos com 1650 acessos. Algo muito bom se formos ver que a divulgação é praticamente de "clique em clique". A uma semana estávamos com 1300 visitas, tivemos mais 350 acessos (descontados os meus acessos para postagem) em 8 países.
 Valeu para nós todos....
Docentes que apoiaram desde o início este projeto, amigos, alunos (em especial Débora e Leonardo - nossos colaboradores assíduos).
Vini

VI Seminário de Saúde Ambiental: Gestão de Resíduos em Serviços de Saúde

Uma dica da nossa Profa. Janaina é o "VI Seminário de Saúde Ambiental: Gestão de Resíduos em Serviços de Saúde" e "I seminário da Secretaria Municipal da Saúde: PGRSS".
Clique nas imagens para ver o folder na integra.



Imagem do Dia

Lagosta AVATAR

Nosso amigo Leonardo nos manda uma reportagem sobre uma lagosta azul da espécie Procambarus alleni foi encontrada na última quarta-feira (8) por um pescador no Canadá. De acordo com o jornal de Toronto 'National Post', o crustáceo foi resgatado por Blair Doucette, que pratica pesca há 35 anos e afirmou nunca ter visto algo parecido. Leia mais em "Espécie rara de lagosta azul é encontrada por pescador no Canadá".
Vini

Protesto Ambiental

Nossa amiga Debora nos enviou uma reportagem muito interessante: "Ambientalistas colocam barco de tetra pak em canal alemão" uma resposta criativa a necessidade de se preservar. Temos de aprender a protestar pois somente assim seremos ouvidos...Vide o Código Florestal...
Vini

Pré Sal...

Muito se falou, se fala e vai se falar do petróleo da camada pré-sal. Mas, como estamos? Já começamos a extrair alguma coisa? A vender? Essas duvidas surgem a qualquer pessoa antenada, não só como uma curiosidade, mas também como oportunidade de emprego para nós biólogos. Afinal precisaremos de vários pesquisadores atuando nesta área assim como na área ambiental.
Este artigo do site Brasil Acadêmico mostra um pouco mais sobre este tema e as perspectivas futuras, no seu artigo "Qual a situação atual do pré-sal?"
Vini