sexta-feira, 27 de maio de 2011

Imagem do Dia

Planos de aula

Uma dica fantástica da nossa amiga, Débora para todos os alunos que estão para se formar, formados ou perdidos no mundo, é o site da Revista Escola, da Editora Abril, em especial a área reservada aos Planos de aula. são uma ótima ferramenta para quem esta ingressando no magistério e precisa de uma força.
Vini

Dica de Curso Grátuito

Essa dica vem direto da nossa professora, Profa. Dra. Cíntia Erbert, é o I Botânica no Inverno, promovido pelo 
Instututo de Biociências - USP/SP - O curso ‘Botânica no Inverno’ é uma iniciativa dos alunos de pós-graduação do Departamento de Botânica do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), destinado a alunos de graduação e recém-graduados que tenham interesse em Botânica, podendo ser provenientes de instituições voltadas as diversas áreas do conhecimento.
Maiores informações: http://botanicanoinverno.ib.usp.br/
Vini

Divulgação científica

Essa notícia vem da Revista FAPESP com o título "Universidades brasileiras divulgam ciência" mostra que nossas instituições de ensino e pesquisa, finalmente entenderam o conceito de extensão e estão (pelo menos tentando) chegar mais próximo da População. Essa reportagem mostra exemplos de Brasília e Salvador que poderiam ser seguidos pelo resto do país
Vini

Grande descoberta brasileira

Outra noticia Revista FAPESP, uma revista que cada vez mais vem ganhando publico com reportagens imparciais e de um conteudo profundo. Com o título "Cogumelo luminoso entre as dez mais", relata a descoberta de um cogumelo brasileiro está entre as dez espécies mais marcantes descritas em 2010, segundo ranking divulgado esta semana pelo Instituto Internacional para Exploração de Espécies (IISE), da Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos.
Vini