domingo, 15 de maio de 2011

Puxando a sardinha para a minha brasa

Uma dica “puxando a sardinha para a minha brasa”. 
A matéria da Ciência Hoje na seção “Alô, Professor”vé um espaço destinado ao diálogo com os professores de ciências do ciclo básico e do ensino médio. O destaque vai para a reportagem: Viagem ao centro da célula (http://cienciahoje.uol.com.br/alo-professor/intervalo/2011/05/viagem-ao-centro-da-celula) que aborda o projeto que eu participo no Hemocentro, Ribeirão Preto.
Vinicius

Palestras gratuitas On line

Nesse domingão, dia de ver o meu time campeão, um grande contribuição da noss amiga Debora Garcia, o Porta-Palestra (http://www.portaleducacao.com.br/palestras/sobre), que ainda apresenta a disponibilidade de impressão dos certificados.Por enquanto é gratuito, vamos aproveitar...
Uma ótima forma de se manter atualizado em casa (ou em escapadas do trabalho – se vocês não contarem eu não conto...) quanto tivermos algumas voltada a nossa área estarei postando.
De cara vai uma dica, a palestra: Bullying (Realizado em: 28/04/2011 às 19h00 (horário de Brasília).Duração: 1h | 3597 exibições. Essa palestra tem um diferencial, geralmente este tema é trabalhado por psicólogos, mas este esta sendo tratado pela sargento Alessandra Carla Zeolla, PM Campo Grande - MS, , que trabalha o Bullying de uma forma mais realista e menos utópica.
Bom domingo a todos...
Vini
Vai uma descrição do site:
"O Porta-Palestra é um novo ambiente de conhecimento para você saber sobre novidades, temas atuais para o crescimento de sua carreira, atualização profissional e assuntos específicos nas áreas de saúde, exatas e humanas. São apresentadas aqui palestras com transmissões gratuitas, on-line, ao vivo e gravadas com a qualidade Portal Educação.
Agora, ficou fácil e rápido agregar mais conhecimento! Um ambiente de fácil acesso e com a participação de profissionais que entendem do assunto, com apresentações de maneira clara e objetiva. Além disso, o participante das palestras ao vivo recebe uma Declaração Digital para impressão.
O Porta-Palestra vem com a proposta de tornar o conhecimento acessível a todos de maneira empolgante, assim como são os cursos on-line do Portal Educação."