quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Notícias

Alunas do curso de Matemática com Ênfase em Informática Participarão do 11º Conic – Congresso Nacional de Iniciação Científica realizado na Universidade de Santa Cecília - Santos – SP.

As alunas Joyce Cristina Barleta e Daniela Cristina Gementi Veiga, matriculadas no 6º semestre do curso de Matemática com ênfase em Informática da Faculdade São Luís de Jaboticabal, foram selecionadas no 11º CONIC – Congresso Nacional de Iniciação Científica, um dos maiores congressos realizados em nosso país.
O artigo selecionado tem o tema: “Análise dos índices de evasão escolar na cidade de Ibitinga – SP”, sob a orientação da Prof. Ms Luciane Mialich Scadelai e sob a colaboração da Coordenadora do Curso Prof. Ms. Luciana Maura Aquaroni Geraldi. O Congresso acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro do corrente ano, na Universidade de Santa Cecília – Unisanta, na baixada Santista em São Paulo.
Parabenizo as alunas do curso, bem como a orientadora do trabalho Prof. Ms Luciane Mialich Scadelai pelo incentivo à iniciação científica, já que o artigo é fruto do desenvolvimento do trabalho de finalização de curso (TCC).


Prof. Ms. Luciana Maura Aquaroni Geraldi
Coordenadora do curso de Matemática com Ênfase em Informática

Inovar sempre


O empenho da FAPESP em semear a pesquisa no ambiente empresarial e aproximar universidade e setor produtivo teve influência relevante no panorama da inovação no Brasil. Primeiro foi o Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (Pite), lançado pela Fundação em 1995, que estabeleceu um mecanismo pioneiro no país de colaboração entre empresas e universidades para enfrentar gargalos tecnológicos. Isso é muito importante tanto para o desenvolvimento tecnológico como para geração de novos empregos. Você pode ler um pouco mais sobre isso na reportagem da Revista Pesquisa Fapesp On line com o título: “Ciência dentro da empresa”.

Fome e nutrição

Pense duas vezes antes de passar fome durante a semana para se refestelar com a feijoada no sábado. Agora há indicações de que ficar muito tempo sem comer e depois cair na comilança pode ser pouco saudável. Estudos com animais mostraram que o jejum prolongado alternado com alimentação excessiva pode alterar o funcionamento da insulina, o hormônio que facilita a entrada e o metabolismo de glicose nas células, favorecendo o surgimento do diabetes. É o que nos diz a reportagem da Revista Pesquisa Fapesp on-line com o título de “Os perigos do jejum”. É uma dica vital para quem esta pensando em perder alguns quilinhos.
"Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário."
Steve Jobs

Luto

Hoje lamentamos a perda do visionário e gênio criativo Steve Jobs (1955 – 2011) fundador da Apple e um dos grandes responsáveis pela inserção da informática no cotidiano de milhões de pessoas.
Valeu Steve...

Imagem do Dia