terça-feira, 17 de maio de 2011

Uma semana de BLOG

Bem amigos, hoje completamos uma semana de blog aberto ao público, e esta são as nossas estatísticas, descontados os meus acessos, estamos como a figura abaixo mostra...


Só falta termos mais usuários comentando e discutindo os temas.


Vini

Final feliz para sobreviventes a crueldade em Ribeirão Preto

 Nossa correspondente especial (afinal ela e o Leonardo são os nossos maiores colaboradores) Débora Cristina Garcia é sobre o episódio do Holocausto Felino no Morro do São Bento. Com o título de Chacina de animais gera comoção e adoção de gatos em SP  a matéria da Folha On line, mostra que de certa forma este ato irresponsável e criminoso teve um final feliz.
Agora esperemos que estes donos, que estão fazendo as adoções, sejam concientes e mantenham seu animal de estimação dentro de casa de forma digna e com carinho.
Vini

A natureza em nossa casa

Outra grande contribuição do nosso amigo Leonardo Moraes Raimundo, é o trabalho desenvolvido pelo pessoal da EPTV, em especial do programa Terra da Gente que participa de uma expedição científica em Cotriguaçu, Mato Grosso. As matérias podem ser acessadas pelo link:http://eptv.globo.com/terradagente/VID,0,1,36547;0,a+ciencia+viva+na+floresta+amazonica+no+terra+da+gente.aspx
Vinicius

Nosso ambiente.....

Quatro noticias ambientais Débora Garcia nos envio, diretamente da redação, digo da Folha on Line:
Norte de MG pode virar deserto dentro de 20 anos

Proteção de araucárias no sul do país está sob ameaça
Desmatamento em Mato Grosso aumenta 43%
São noticias tristes, em tempos de bate boca sobre o código florestal, mesmo se forem notícias alarmistas ou infundadas, ainda assim podem servir como um aviso para pensarmos com um pouco mais de cérebro (e menos coração ou bolso) nessa legislação em discussão.
Vinicius

A difícil arte da sustentabilidade


http://logisticareversapro.com.br/blog/?p=204
Todos sabem dos problemas que o nosso consumismo causa em nosso planeta e na nossa vida. E ainda alguns produtos não podem ou tem a sua reciclagem problemática.



Esses dois links abaixo mostram de maneira criativa como trabalhar a reciclagem de pneus. Nestes tempos de DENGUE.
Vini