quarta-feira, 14 de março de 2012

Tubarão....

Conhecido como Mitsukurina owstoni, o Tubarão Duende é realmente uma criatura estranha e solitária. Identificado principalmente pela forma incomum de sua cabeça, ou focinho, que é muito maior do que o dos outros tubarões, e também por sua pele rosada.
O aspecto mais estranho e mais legal deste tubarão incomum é sua mandíbula retrátil, que se assemelha ao monstro que aterroriza Sigourney Weaver no clássico filme de terror/ficção Alien, o oitavo passageiro. A mandíbula realmente parece saltar da sua boca no processo de captura de suas presas inocentes, que incluem: lulas, caranguejos e peixes.
Leia mais em: Conheça o estranho Tubarão Duende
Assista estes vídeos com este monstro dos mares:

Se o sertão vai virar mar....

O Mar de Aral é na verdade um lago de água salgada situado entre o Cazaquistão e o Uzbequistão. Era considerado o quarto maior lago do mundo até 1960, quando ocupava uma área de 68 mil quilômetros quadrados. O desvio de parte de suas águas que foram destinadas à irrigação acabou levando a uma absurda perda de tamanho que hoje conta com apenas 10% do seu volume original. Com a perda de volume houve uma grande elevação dos níveis de salinidade, reduzindo de forma significativa a quantidade de vida silvestre.
Lei mais em: Mar de Aral, o mar que virou sertão

Aranhas Australianas

Veja o que essas aranhas fizeram na Australia para sobreviverem as enchentes.