segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jurassic Park?

Quando o primeiro dos filmes de Jurassic Park foi lançado, em 1993, houve um sucesso absoluto. A ideia de clonar dinossauros, e fazê-los conviver em nosso tempo, esteve no imaginário de milhões de espectadores. Mas a primeira coisa que você deve ter ouvido falar sobre a obra de Steven Spielberg (baseada no livro de Michael Crichton), é que se tratava definitivamente de ficção. Que não era realmente possível clonar um dinossauro. Mas será que isso se tornará viável algum dia?
Veja mais em: "Seria possível transformar Jurassic Park em realidade?"

Novidades contra o Câncer

Uma nova pesquisa descobriu que as células cancerosas podem “se empurrar” para fora de tumores, o que oferece pistas para novas drogas que previnam o câncer de se espalhar.
Os cientistas identificaram uma proteína chamada JAK, que ajuda as células cancerosas a gerar a força necessária para se mover. Eles disseram que as células cancerosas se contratam que nem células musculares, para forçar seu caminho para fora do tumor e ao redor do corpo. Veja mais na matéria: "Nova descoberta pode levar a remédio que impeça câncer de se espalhar"

Mural na Faculdade São Luís



Alunos do curso de Educação Artística pintam Mural na Faculdade São Luís

O processo de criação do painel/mural “Intersecções”, que está sendo pintado no pátio central da Faculdade São Luís, surgiu da reflexão das áreas de conhecimento que envolvem os cursos oferecidos pela Instituição. A sugestão partiu do Secretário de Graduação, Cesário Martins Neto, que vem acompanhando de perto o passo a passo da produção artística.

Cesário é referência de aluno egresso que dá continuidade aos trabalhos acadêmicos da Instituição: fez parte dos formandos em Arte (Educação Artística) na turma de 1987. Atualmente é o responsável pela mudança estética e paisagística pela qual a Faculdade vem passando.

A adaptação da ideia para o desenho pintado no painel foi desenvolvida pela Profª Daniela Ramos de Lima, docente nos cursos de Arte e Filosofia. Segundo ela, a imagem procura mostrar as personalidades que revolucionaram as ciências físicas e humanas, as quais trouxeram um novo olhar para o século anterior.

Imagem do Dia

Bom dia a todos. Como sabem tenho um gosto muito especial por fotos, e ontem ganhei uma nova máquina da minha esposa, estou ainda em meio a testes com ela (a máquina) mas já dá para ver a qualidade da criança. É uma: D3000 da Nikon.

Novo contraceptivo

Esta dica veio da aluna Nathalia Berchieri, por intemédio da Profa. Janaina. é sobre um novo contraceptivo. A pílula, que contém valerato de estradiol, acaba de estrear no Brasil como um anticoncepcional natural que, entre outros benefícios, colabora para a redução do fluxo menstrual.
Vale lembrar que ainda temos de nos cuidar para evitar a transmissão de DST.
Quem quer saber um pouco mais sobre esta pílula leia: "Estreia no Brasil pílula natural".
Vini