sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Inteligência animal

O biólogo marinho Scott Gardner estava mergulhando na Grande Barreira de Coral quando ouviu um som estranho. Alcançou sua câmera bem a tempo de tirar algumas fotos de uma truta-do-alto (Notolabrus inscriptus) batendo um pequeno molusco em uma pedra para chegar à sua carne.Veja mais em:"Biólogo registra peixe usando uma rocha como ferramenta".
Vini

Vitória brasileira na ciência

Como no ano passado, todos os cinco estudantes brasileiros que participaram da 42ª edição Olimpíada Internacional de Física este ano em Bangkok, na Tailândia, entre 10 a 18 de julho, trouxeram medalhas para casa.

Veja mais na reportagem da Revista Fapesp on line:"Brasil é ouro na Olimpíada Internacional de Física"

Hidrelétricas e emissão de carbono

Existe geração de energia completamente limpa? Nem as hidrelétricas, que têm como matéria-prima um recurso renovável, a força da água no curso de rios, escapam da análise: elas também emitem gases de efeito estufa como dióxido de carbono (CO2) e o metano (CH4). Porém, uma equipe internacional coordenada por Fábio Roland, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, conclui que as emissões são mais baixas do que se imaginava. Veja mais na reportagem da Revista Fapesp on line: "Hidrelétricas emitem menos carbono do que se pensava".
Vini

Tamanho é documento....

Qual é o tamanho máximo que uma árvore pode atingir? Grande e imponente, a maior árvore do mundo é um pouco mais alta do que o comprimento de um campo de futebol. Quias são os elementos que possibilitam que estes organismos atinjam esta altura?
Veja mais no link e entenda um pouco destes maravilhosos organismos.
Clique aqui....

Imagem do dia