sexta-feira, 10 de junho de 2011

Imagens do dia



Essas fotos quem enviou foi a profa. Cintia, são do Valle del Elqui, Chile.

Florestas em desenvolvimento

"Obrigado, micróbio: bactérias que vivem em árvores antigas ajudam florestas a crescer" . Árvores antigas podem ser muito importantes para ajudar a crescer florestas: segundo uma nova pesquisa, bactérias que vivem no musgo de galhos de árvores velhas são duas vezes mais eficazes em “fixar” nitrogênio do que as que vivem no chão. Vini

Ambiente mais limpo

Nosso amigo Leonardo mandou uma noticia que nos serve de alerta: "Produtos biodegradáveis podem não ser tão amigos do meio ambiente assim"
Cientistas explicam que os produtos biodegradáveis, conforme se degradam, liberam um gás do efeito estufa potente, o metano, um problema que se agrava pela taxa relativamente rápida com que se decompõem.
É ler para conferir.
Vini

Achado Precioso

Nossa amiga Débora mandou uma reportagem sobre um achado precioso em plena capital de Honduras. Uma presa de um mastodonte que supostamente viveu entre 12 mil anos a.C e 15 mil anos a.C. Vale conferir.
Vini

Próximas férias

Uma dica do nosso amigo, e ex aluno, Paulo Cesar Guerreiro Junior Guerreiro. São “Dez lugares bastante curiosos, bonitos e estranhos do mundo !!!!” são locais de “cair o queixo mesmo”, vale a pena conferir. Ele havia recebido este material por e-mail mas acabei localizando o original no site: http://www.mundogump.com.br.
Vini