terça-feira, 8 de maio de 2012

Vídeo Serra da Canastra (MG)

Este é o vídeo feito pelo nosso amigo Eduardo, da Viagem técnica a Serra da Canastra (MG).

Física em ilusão de ótica

 Usando sincronia entre o som gerado por um celular e a taxa de quadros por segundo de uma filmadora é possível fazer a água parar no ar.

O efeito, é claro, é uma ilusão de ótica. Com a saída de água ligada a um alto-falante que vibra a 24 Hz (24 vezes por segundo) e filmando com uma câmera que grava a 24 quadros por segundo, a imagem captada flagra a água sempre na mesma posição, dando a impressão de que está paralisada.

Microchip de identificação obrigatório

Um projeto de reforma na saúde nos EUA vem gerando polêmica em diversos lugares, já que para muitos essa “reforma” é considerada a marca da besta (ou do besta).
De acordo com informações, foi aprovado pelo presidente dos EUA, Barack Obama, a implantação de microchip a fim de fazer uma reforma na área da saúde.

Este microchip é um circuito micro-eletrônico, que possui um cógigo único, de até 16 dígitos, somente é possível vê-lo quando é “scaneado”.

Para ter acesso aos Serviços de Saúde, por lei será obrigatótia a implantação em cada indivíduo de um “microchip de identificação por radiofrequência (RFID)”, até março de 2013.
Segundo criadores do projeto, o objetivo do microchip é criar um registro nacional de identificação, o que permitirá um “melhor acompanhamento dos pacientes tendo acesso as informações sobre seu histórico de saúde.
Leia mais em: Implantação de microchip será obrigatória até março de 2013

Imagem do Dia