quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Visite a Biblioteca da Faculdade de Educação São Luís!


No dia 1º de agosto, a Biblioteca Professor Antônio Ruete reabriu suas portas para público depois de uma grande reforma realizada nos últimos meses, para atender melhor o seu público. O resultado é uma estrutura física adequada, com uma melhor iluminação para leitura, ambiente agradável e espaço organizado para o acervo.

Se você ainda não tem o hábito de utilizar a Biblioteca da Faculdade São Luís, saiba que ela é aberta aos alunos e também à população em geral. Pode-se usar os espaços para estudos em grupo ou individuais, realizar trabalhos, pesquisas, retirar livros, ou mesmo sentar-se para aproveitar uma leitura. A Biblioteca disponibiliza 20 computadores com acesso a internet, contendo os principais links de interesse acadêmico, incluindo uma base de dados para consultas de artigos científicos.

O acervo conta com livros nas áreas relacionadas aos cursos oferecidos pela Instituição, além de diversos títulos de literatura, dos clássicos aos atuais. São cerca de 50 mil exemplares e aproximadamente 24 mil títulos. Contém também periódicos científicos, informativos, vídeos, revistas e jornais. Com a reforma, a sinalização do acervo também melhorou, facilitando a procura pelos livros de interesse. A consulta de materiais também pode ser feita pelo site da biblioteca (www.saoluis.br/biblioteca).

Bruna Falchetti, Coordenadora da Biblioteca, conta que o local tem tentado se voltar cada vez mais para a cultura, expondo trabalhos novos, como a Revista Científica da Faculdade, ou promovendo exposições de quadros, como a que ocorrerá na semana que vem, com os quadros cedidos pela Polícia Ambiental, com o tema: Natureza Invertida.

“Convidamos a todos para conhecer o espaço reestruturado da Biblioteca! Esperamos que os alunos apreciem esse local, que foi feito especialmente para eles. Toda a equipe da biblioteca está sempre à disposição para atender o público da melhor forma possível”, diz a Coordenadora.
 

Endereço: Rua Mizael de Campos, 265 - Centro
              Jaboticabal - SP - CEP: 14870-400
              Fone: (16) 3209-1800
              Email: biblioteca@saoluis.br
Horário de funcionamento:
 Segunda a sexta-feira: 8:00 às 22:35 e Sábado: 8:00 às 12:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário