segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Meteorito com vestígios de vida.

Meteorito que caiu em dezembro passado perto da cidade antiga de Polonnaruwa (Sri Lanka), é a evidência mais convincente para a existência de vida fora do nosso planeta. Alguns cientistas consideram que "a descoberta científica é a mais importante dos últimos 500 anos."
Pesquisadores que estudaram o meteorito com um aparelho especial, disse que "esta é a primeira evidência clara da existência de vida extraterrestre".
Cientistas do Reino Unido e do Sri Lanka encontraram "diatomáceas fósseis no meteorito carbonáceo caiu dia 29 de dezembro de 2012."
Diatomáceas - uma espécie de algas.
O diretor da Pesquisa, Chandra Wickramasinghe acredita que esta descoberta pode servir como confirmação da "teoria da panspermia" assim chamado, segundo a qual a vida na Terra surgiu como resultado da migração de outros planetas de alguns "germe da vida."

"Alguém pode tentar provar o que que foi encontrado é foi contaminado e é de origem terrestre. Entretanto, a contaminação depois de cair para a Terra está descartada porque as diatomáceas são "tecidos" na estrutura da pedra. Além disso, observou-se os tipos de diatomáceas, que não estão no solo sobre o qual o meteorito caiu. "

Leia mais em: Meteorito com vestígios de vida extraterrestre talvez a mais importantedescoberta dos últimos 500 anos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário