quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Celulares do bem

Sempre que surge um novo modelo de celular, somos tentados a comprar. O que acaba acontecendo é que muitas vezes trocamos de aparelho e vamos acumulando os antigos em casa. O que fazer com eles?

A ECO-CEL, uma empresa paulista de apenas 18 meses teve uma grande ideia: recolher os aparelhos de celular que não são mais usados e lhes dar uma destinação correta.

Segundo o site da empresa “A ECO-CEL é uma empresa que atua no recolhimento, implantação e logística de resíduos sólidos de celulares. Sua preocupação com o desenvolvimento sustentável originou um processo exclusivo de gestão sustentável versátil”.

O sistema é simples: o interessado deve entrar em contato com a Eco-Cel, para que seja instalada a urna de recolhimento e, depois que ela estiver cheia, a empresa leva embora. Chegando aos centros de reciclagem, é realizada uma triagem inicial, separando o material plástico das partes elétricas. 


O produto é então descaracterizado, seguindo normas rígidas para garantir a segurança da informação contida em chips (se houver). Cada componente segue um destino adequado, seja para a reutilização ou para a reciclagem, tornando-se matéria-prima para novos produtos. Aquilo que não pode ser reaproveitado é destinado adequadamente com segurança.



Para mais informações: http://www.eco-cel.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário