terça-feira, 15 de maio de 2012

O que é bom, “faz escola” - Khan Academy

Já falamos aqui do Khan Academy, um projeto de sucesso de educação de alto nível online que tem como alunos até os filhos de Bill Gates. Conheça algumas versões brasileiras.
Salman Khan, ou simplesmente Sal, matemático que largou o mercado financeiro para criar o Khan Academy, um dos maiores fenômenos educacionais do mundo, inspirou vários brasileiros a seguirem seus passos.
Nosso propósito é democratizar a educação de alta qualidade no Brasil. Distribuir o conhecimento dos melhores professores e universidades do mundo - de graça, para todos. Dar acesso ao conhecimento, a qualquer pessoa interessada em melhorar sua vida. Simples assim. Retirado do site VEduca

Também já conhecemos o projeto piloto da Fundação Lemann, que vem traduzindo o material da Khan Academy dando foco especial à parte de aritmética.

Agora, projetos similares nacionais cresceram e multiplicaram-se e, apesar de serem pioneiros em um tipo de negócio ainda a ser explorado, eles têm em comum a possibilidade de fazer a diferença e a metodologia baseada em vídeo-aulas.

O empreendedor Thiago Feijão mostrou os primeiros passos do Qmágico, site que disponibiliza vídeos com conteúdo de aulas explicando de modo simples, com apoio de desenhos. Escolas e alunos pagam uma assinatura para usar o sistema. "Quanto mais ganharmos escala, mais barato o serviço ficará", aponta Feijão. Retirado do site QMágico citando a Revista PEGN

A seguir uma breve lista de alguns desses projetos:

Descomplica: www.descomplica.com.br
Preço: R$ 19,90/mês

Geekie: www.geekie.com.br
Preço: Grátis Por enquanto, está no ar apenas a versão para as escolas. Está planejado a estreia no mercado no segundo semestre.

O Kuadro: www.okuadro.com
Preço: Grátis

QMágico: www.qmagico.com.br
Preço: Grátis

Veduca:www.veduca.com.br
Preço: Grátis Mais de 4.700 vídeo-aulas em português das maiores universidades do mundo.

Leia mais em: Sites brasileiros estilo Khan Academy

Nenhum comentário:

Postar um comentário