terça-feira, 17 de abril de 2012

Animals Inside Out

Você sabe como são os animais por baixo da pele? Os músculos de um gorila, o sistema circulatório de um tubarão ou a estrutura óssea de um elefante? É pensando em revelar o que não podemos ver nestas criaturas que a exposição “Animals Inside Out” foi criada. Ela consiste em utilizar a plastinação, método visto na exposição “Corpo Humano – Real e Fascinante” que rodou o Brasil recentemente, para fascinar o público.
A plastinação é uma técnica de preservação de matéria biológica que consiste em extrair os líquidos corporais de um cadáver e substitui-los por resinas rígidas. Com isso é possível não só utilizar “artisticamente” estes corpos como também aproveitar diferentes “camadas”.
Esta nova exposição foi feita por Gunther von Hagens, criador da técnica da plastinação nos anos 70. Georgina Bishop, a desenvolvedora do projeto, explica que agora “o visitante verá o animal de perto, em uma nova maneira e com os mais espetaculares detalhes”.
Os organizadores do evento garantem que nenhum dos animais utilizados na exposição foram mortos para este fim. A maioria vivia em cativeiro e foi doada após o falecimento para compor o acervo. O próprio museu onde acontece o evento realizou uma diligência para certificar os visitantes disso.
É uma exposição curiosa, onde podemos ver detalhes anatômicos de cada espécie. Então se você por acaso estiver em Londres dê uma passadinha no Museu de História Natural onde a exibição ficará até setembro.


Animals turned inside out at the Natural History... por itnnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário