sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Semana de Estudos do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação São Luís

Abordando o tema: “Formação Docente e Qualidade de Ensino: Reflexões Necessárias”, a Semana da Pedagogia da Faculdade São Luís aconteceu de 19 a 22 de setembro. O evento contou com apresentações de danças, palestras e minicursos sobre educação e docência.
Dando início às atividades, os presentes assistiram à Coreografia “Gente Humilde”, de Carlos Fonseca, com música de Vinícius de Moraes, apresentada pelos Alunos do 6º ano da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, de Araraquara. Logo em seguida houve a apresentação cultural dos alunos do 2º e 3º ano da E.M.E.B. Profª Laídes Trindade, de Monte Alto, organizado por Daiane de Fátima Venteu. Complementando a noite de abertura, a Profa. Dra. Márcia Regina Onofre ministrou a palestra: “Processos formativos e saberes da Docência”, compartilhando com todos os ouvintes as suas experiências na área.
Na terça-feira, pela manhã e tarde, a Profa. Vânia Borges de O. Senna, e a Coordenadora da Brinquedoteca da FESL, Profa. Ms. Fabiana Chinalia, estiveram no Colégio Santo André para apresentar às crianças os trabalhos realizados por esse projeto, e ensinar como fazer brinquedos com materiais recicláveis. À noite, os discentes da Instituição aproveitaram a apresentação do Grupo “Explosive Dance”, formado por alunos do Curso Técnico em Agropecuária da ETEC “Prof. Francisco dos Santos”, de São Simão. Foi preparada também uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Pedagogia, que encerrou-se com um
agradável show de música acústica de Danilo e Dérek.

A Semana de estudos continuou com duas noites de minicursos, em que foram discutidos temas sobre educação infantil, aplicações de conhecimentos pedagógicos para inclusão escolar de deficientes intelectuais e auditivos e o uso da arte e de brincadeiras no ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário