quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sigma Junior implanta Cata-Pilhas na Faculdade São Luís

 Sigma Junior implanta Cata-Pilhas na Faculdade São Luís

Não sabe o que fazer com pilhas e baterias usadas? Saiba que o descarte correto desses materiais é de suma importância para a saúde das pessoas e do meio ambiente. Foi pensando nisso que a Sigma Junior, Empresa Junior do curso de Sistemas de Informação da Faculdade São Luís, fez uma parceria com a UNITAS Seguros de Jaboticabal e a Triângulo Alimentos de Itápolis para recolher e reciclar pilhas e baterias.
Um Cata-Pilhas foi posicionado no pátio da Instituição para que todos possam se desfazer apropriadamente desse material. Cada tambor cheio será enviado para a Triângulo Alimentos, que fará a reciclagem.
Quando jogadas diretamente em aterros sanitários e lixões, as pilhas e baterias velhas causam sérios danos a saúde de pessoas e animais. Isso acontece porque esses materiais, além de demorarem para se decompor, liberam metais pesados presentes em seu interior que não se degradam nunca. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), no Brasil, são produzidas cerca de 800 milhões de pilhas secas e alcalinas. Uma vez descartadas na natureza, elas entram em contato com a água da chuva, o calor e outras substâncias químicas encontradas em lixões. Os metais liberados contaminam o solo, chegando até a água de rios, que são usadas para a irrigação de plantações que, por sua vez, são consumidas pela população.
Assim, a iniciativa da Sigma Junior incentiva nos alunos, funcionários e na sociedade, o correto descarte de pilhas e baterias, expressando a visão da Faculdade São Luís de consciência e responsabilidade ambiental.

Departamento de Comunicação - Faculdade São Luís
Telefone: 3209 1800 ramal: 1878

Nenhum comentário:

Postar um comentário