quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ano Internacional da Química


Este ano estamos comemorando Ano Internacional da Química (AIQ-2011). O Ano Internacional da Química foi uma iniciativa da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e da IUPAC (União Internacional de Quí¬mica Pura e Aplicada). Com o slogan “Chemistry: our life, our future”, a comemoração foi aprovada na 63ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de celebrar as grandes conquistas da Química e sua enorme contribuição para o bem-estar da humanidade. A ideia é uma comemoração global, que aproxime crianças, jovens e adultos através de atividades educativas e de divulgação da Química.
O ano de 2011 concide com o 100º aniversário do prêmio Nobel em Química concedido a Marie Curie (1867-1934). O ano também será o 100º aniversário da fundação da Associação Internacional das Sociedades de Química, proporcionando uma oportunidade para destacar a importância da colaboração científica internacional.
Confira o vídeo comemorativo, o qual possui uma versão em português que foi totalmente financiada pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário